MENU

25/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Perda

Imperatriz e a região, e porque não dizer o Maranhão, sofreRAM ontem uma grande perda com o falecimento do advogado, acadêmico e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio de Jesus Castro Dino, ou simplesmente Salvio Dino, pai do governador Flávio Dino, de Nicolau Dino e de Saulo Dino. O poeta, como era chamado carinhosamente, escreveu sua história no livro de memórias do Estado, como imortal das academias de letras do Maranhão, Imperatriz e João Lisboa, além de incentivador cultural e desportistas.  O coração da raposa do sertão, que nasceu em Grajaú e era agora de todo o Maranhão, parou, Não resistiu às complicações do Covid-19 e parou no domingo a tarde.

Sepultado

Por conta do protocolo dos órgãos de saúde, ele foi velado dentro do carro funerário e com apenas 10 pessoas presentes. Tentaram trazê-lo para enterrar em Imperatriz, ou ainda Grajaú, mas não foi liberado e o corpo de Sálvio Dino ficou mesmo enterrado na Ilha do Amor, em que transitava como se fosse sua própria cidade.

Soldado

As comemorações alusivas ao Dia do Soldado já iniciaram, e o deputado Hildo Amaral participou de um torneio na Associação  de Cabos e Soldados da Região Tocantina, no bairro Vilinha. Na oportunidade, foi inaugurado o Complexo Aquático Sargento Joselito Marinho. Estiveram presentes o Deputado Marco Aurélio, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos, o presidente da Associação, Esmeraldo Jr, e o Comandante do Policiamento de Área, Coronel Markus.

FCI

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) está em fase final do edital de convocação da Lei Aldir Blanc, onde artistas com o apoio do governo federal receberão auxílio emergencial para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. A FCI está envolvida no resgate do bem-estar dos nossos artistas.

Acusada

A deputada Flordelis, pastora, conservadora, da família tradicional brasileira, terrivelmente evangélica e cidadã de bem, é a mandante do assassinato do marido. O dia começou com a hipocrisia do conservador evangélico sendo exposta: a polícia concluiu que Flordelis mandou matar o marido porque achou que ele não estava administrando bem o dinheiro que recebia. ONZE filhos dela ajudaram no crime. 

Disputa

O publicitário Nilson Takashi, que já teve a experiência como candidato a vereador e não foi eleito por conta da coligação, que hoje não existe mais, não desistiu do projeto político e tenta emplacar seu nome como candidato do PSC, no qual é filiado.

Problema

O problema para Takashi é que o PSC-Partido Social Cristão- aposta até o momento suas fichas em Mariana Carvalho, que hoje inclusive preside o partido em Imperatriz e lança no próximo dia 28 sua candidatura oficial com a presença do presidente estadual da legenda, deputado Aluisio Mendes.  Como em política até boi voa, esperar para ver como vão ficar os cristãos.

Vices

Nada de novo no front eleitoral na formação das chapas majoritárias.  As articulações estão seguindo a todo vapor para atrair um nome para ocupar a vice dos principais candidatos e pelo visto não será nada fácil fazer com que alguns nomes que hoje são pré-candidatos, abram em favor de uma vice. Todos  continuam afirmando que vão até o fim em suas candidaturas.

Tempo

Com a adesão do PTB à sua candidatura, o prefeito Assis Ramos terá um dos maiores tempos na propaganda eleitoral que começa em 26 de setembro. Ao todo serão 20 minutos, ao meio dia e a noite, espaço que dividirá com os vereadores dos cinco partidos, um tempo bom e importante para ele prestar contas da sua gestão.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...