MENU

10/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Mexendo-se

Ao ver que o vice-governador Carlos Brandão está se mexendo como pré-candidato a governador, o senador Weverton Rocha decidiu cair em campo de forma mais ampla e começará por Imperatriz dia 14, seus encontros regionais com as presenças de prefeitos e lideranças politicas. Aliás, o senador  há muito que percorre o estado apresentando seu projeto político e agora vai ampliar esta base reunindo um número maior de simpatizantes e apoiadores.

Ajustamento

Com o objetivo de evitar crimes durante a realização de eventos, manter o sossego, a paz social e garantir o respeito às normas sanitárias na pandemia, o Ministério Público do Maranhão firmou na quinta-feira, 5, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de São Pedro da Água Branca e proprietários de bares e demais estabelecimentos.

Clubes

O acordo foi assinado pela titular da 1ª Promotoria de Justiça de São Pedro da Água Branca, Sandra Fagundes Garcia; pela prefeita Marília Gonçalves de Oliveira; e pelos empresários Luís Gonzaga dos Santos (Clube Kalamazon), Dalva Vieira dos Santos (DL Eventos), Francisco Elias Pereira (Parque da Vaquejada), Francisco Ribeiro da Silva (Bar da Raimundinha) e Paulo Roberto Rezende Ericeira (Empório).

Social

O governo federal envia para a Câmara a Medida Provisória que estabelece o novo programa social do governo federal e quer prever pagamento de 300 reais aos cadastrados no Bolsa Família que agora passa a ser chamar Brasil Social e para varia a Globo diz que o governo não tem condições de pagar este valor.

Vítima

O advogado, ex-empresário e jornalista Rui Porão faleceu domingo, 8, vitima da Covid em Goiânia, onde foi se tratar e estava sendo assistido por familiares. Por mais de 30 dias, Porão lutou contra o vírus e no final foi derrotado como muitos que nos deixaram por esta terrível. 

Seguidores

A medalhista olímpica Rayssa Leal, de 13 anos, é a atleta que mais ganhou seguidores nas Olimpíadas de Tóquio. A skatista imperatrizense soma mais de 6,6 milhões de pessoas que a acompanham pelo Instagram. O levantamento foi feito pela Folha de São Paulo, que comparou as redes de Rayssa Leal com as páginas dos outros atletas que também ficaram em evidência durante as disputas em Tóquio.

Líder

 A “fadinha” do skate ficou muito à frente, inclusive, da medalhista de ouro e prata, Rebeca Andrade. Ela somou pouco mais de dois milhões de novos seguidores depois dos jogos olímpicos. Ítalo Ferreira, que ganhou ouro no surf também foi passado por Rayssa.

PAA

No sábado, foi realizado o do evento de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, modalidade Leite, em Imperatriz. 16 municípios da Região Tocantina serão contemplados com o PAA-Leite, que vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Evento contou com a presença de vários prefeitos.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »