MENU

13/06/2020 às 12h05min - Atualizada em 13/06/2020 às 12h05min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

GB Edições
 
 

O Macarrão ao Molho All’arrabiata promete agradar a sua família! Muito delicioso, tem sabor marcante de pimenta 

Macarrão ao Molho All’arrabiata - Ingredientes: 1,600 gramas de tomate pelado; 2 colheres (sopa) de azeite de oliva; 1 colher (chá) de pimenta calabresa em flocos; 4 dentes de alho picados; 1/3 xícara (chá) de manjericão fresco picado; 100 gramas de bacon picadinho; sal e pimenta do reino a gosto; macarrão tipo Penne (ou outro de sua preferência). Preparo: Frite o bacon até ficar dourado. Escorra em papel absorvente e reserve. Numa panela grande, coloque o azeite, os tomates e a pimenta calabresa. Cozinhe durante 30 a 40 minutos ou até formar um molho encorpado. Acrescente o alho picado e cozinhe durante mais 10 minutos. Retire do fogo e adicione o bacon frito e o manjericão. Tempere com sal e pimenta do reino e reserve. Cozinhe o macarrão “al dente” em água com sal. Escorra e coloque numa travessa aquecida. Acrescente o molho, polvilhe fartamente com queijo tipo Parmesão ralado e sirva imediatamente. Dica: se quiser, adicione azeitonas pretas ao molho depois de pronto. Variação: O charme deste macarrão é a pimenta, no entanto, você pode diminuir a quantidade desse ingrediente, se preferir.

 

O Charutinho de Repolho pode ser preparado com antecedência e aquecido na hora de servir. E é um verdadeiro coringa porque serve como refeição única 

Charutinhos de Repolho - Ingredientes: 12 folhas de repolho; 1 peito de frango cru e moído; 1 xícara (chá) de arroz cozido; 1 cebola pequena picadinha; ½ xícara (chá) de cenoura crua ralada (opcional); 2 cubos de caldo de galinha; 1 ½ xícara (chá) de água fervente; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Numa panela grande com água e sal, cozinhe as folhas de repolho inteiras até que fiquem ligeiramente macias. Escorre bem e reserve. Numa tigela, misture peito de frango moído, o arroz, a cebola, a cenoura e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve. Em cada folha de repolho cozida, coloque uma porção do recheio. Dobre as pontas e enrole como um charuto. Arrume os charutos de repolho numa panela de fundo largo. Despeje o caldo de galinha dissolvido na água fervente. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo durante 30 minutos. Sirva quente. Dica: Se preferir, substitua o peito de frango por carne bovina moída.
 
Frango Inteiro na Panela
Ingredientes: 1 frango inteiro (aproximadamente 1 quilo e meio); sal e pimenta do reino a gosto; 1 colher (sopa) de suco de limão; 4 colheres (sopa) de manteiga; 2 tabletes de caldo de galinha; 1 cebola picada; meia xícara (chá) de vinho branco; 4 colheres (chá) de extrato de tomate; 100 gramas de cogumelo fresco, cortado em fatias; 1 maço de cheiro-verde; 1 folha de louro; 60 gramas de presunto cozido cortado em tirinhas; 2 colheres (sopa) de creme de leite; salsinha picada a gosto. Preparo: Tempere o frango por dentro e por fora com sal e pimenta do reino e o suco de limão. Reserve. Com um garfo amasse o caldo de galinha juntamente com 2 colheres (sopa) de manteiga formando uma mistura bem uniforme. Besunte o frango por dentro e por fora com esta mistura. Prenda com palito (ou amarre) as asas e as coxas do frango. Aqueça o restante da manteiga numa panela de fundo largo. Doure o frango em fogo baixo, primeiro doure o peito e depois vá virando até ficar dourado por igual. Junte a cebola e continue cozinhando lentamente. Depois acrescente o vinho e o purê de tomate, o cogumelo, o cheiro verde e o louro. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até a carne ficar macia (por aproximadamente 1 hora), vá adicionando água fervente aos poucos, se necessário, mantendo sempre a panela tampada. Tire o frango cozido da panela e mantenha-o em local aquecido. Adicione mais meia xícara (chã) de água fervente ao molho formado na panela na qual cozinhou o frango e deixe ferver bem. Acrescente o presunto. Corte o frango em pedaços e coloque-os numa travessa. Junte o creme de leite ao molho de presunto e espalhe sobre a carne. Polvilhe com a salsa picada e sirva a seguir. Dica: O frango não deve ser cozido em água abundante e sim refogado sempre em pouco caldo. Às vezes nem é necessário acrescentar água durante o cozimento, pois naturalmente se forma um caldo de frango na panela.
 
Filé de Frango com Iogurte
Ingredientes: 200 gramas de filés de frango; 1 colher (chá) de farinha de trigo; meia xícara (chá) de água; meio pote de iogurte desnatado; 1 colher (sopa) de salsa picada; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Grelhe os filés de frango numa frigideira antiaderente. Reserve-os, conservando quente. Dissolva a farinha na água, com o sal e a pimenta e despeje na frigideira mexendo até engrossar. Desligue o fogo, acrescente o iogurte e a salsa. Despeje sobre os filés grelhados e sirva a seguir.

 Fotos: GB Imagem 

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...