MENU

07/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Justiça

Ainda sob peso da emblemática decisão da justiça, a presidência da Câmara decidiu apresentar toda a documentação relativa ao fato e que demonstra que as coisas não são da forma como chegaram à imprensa e que agiram certo em não acatar o pedido feita pela juíza Ana Lucrécia de afastar os vereadores Pimentel, Bebé e Zeziel.

Mototaxista

O deputado estadual Marco Aurélio esteve em reunião com o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, e seus adjuntos, Dra. Larissa e Edjailson, discutindo sobre a execução do recurso de R$ 600 mil que ele destinou para que seja implantado um auxílio a mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos de Imperatriz. Serão 1.000 profissionais beneficiados, com valor de 600 reais cada. 

Projeto de Lei

Nessa semana, o governador Flávio Dino enviou à Assembleia o Projeto de Lei que altera a Lei do Programa Mais Renda, garantindo o amparo legal para esse auxílio. Imediatamente,  deu entrada em um requerimento para a matéria tramite em regime de urgência. Na próxima semana deve ser aprovado o Projeto e a partir daí, já será publicado o edital. “Agradeço o empenho de todo o Governo Flávio Dino em possibilitar esse apoio a esses profissionais de Imperatriz”, concluiu.

Gestantes

Fica estabelecido como prioritário o atendimento destinado a gestantes no que diz respeito ao agendamento de exames e consultas com médicos especialistas advindo de encaminhamento médico, junto à rede pública municipal. Texto base do projeto apresentado pelo vereador Jhon Pan e que já está em vigor.

Agosto

Começou a campanha Agosto Lilás para conscientização sobre a violência doméstica. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Datafolha, uma a cada quatro mulheres acima dos 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no ano passado. Um dos motivos apontados por especialistas foi o isolamento social devido à pandemia, uma vez que as mulheres passaram mais tempo em casa com seus possíveis agressores. 

Crime

Vale lembrar que violência doméstica é crime no Brasil, previsto na Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. A lei define cinco formas de violência doméstica: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Não se cale, denuncie. Câmara de Vereadores de Imperatriz

BRs

O deputado JP esteve no DNIT, no meio da semana, junto com a bancada do Maranhão, em reunião com o diretor-geral do órgão, general Antônio Leite dos Santos Filho. Tratando da infraestrutura das rodovias federais do Maranhão (BRs). “Fiz a defesa da necessidade urgente de investimentos para a conclusão das obras na BR 010, no trecho urbano de Imperatriz. Precisamos avançar mais, e chegar até a duplicação completa entre Imperatriz e Açailândia, e cobrei isso na reunião. Contem comigo”, afirmou.

Prejudicar

Ex-secretário de Educação de Imperatriz no Governo de Davi Alves Silva, Maurice Sabbag condena a CPI da Pandemia, que segundo ele, foi feita com o objetivo de tentar prejudicar o Governo Bolsonaro. Ele enalteceu a nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil e prevê que o presidente Bolsonaro será reeleito no pleito do próximo ano.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »