MENU

06/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Passagem de cargo

Hoje, em solenidade no gabinete oficial, o vice-prefeito Alcemir Costa estará assumindo o governo municipal por um período de quinzes dias, tempo solicitado pelo prefeito à Câmara e aprovado no início da semana. Será a oportunidade do Alcemir mostrar que está pronto para encarar as urnas como sucessor do atual prefeito. Serão quinze dias de intensa movimentação para ele que pretende aproveitar bem o período.

Lilás

A Prefeitura Municipal de Edison Lobão, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS-GEL), deu início na manhã desta segunda-feira 02 de Agosto, a programação do AGOSTO LILÁS. Com o tema “Todos pela segurança de todas, o Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. As atividades tiveram início na empresa Terra Mata na BR 010 e irão se estender por todo mês de Agosto por empresas; Escolas e Instituições do Município.

Absolvido

Presidente da comissão de ética da câmara municipal, Flamarion Amaral, confirma absolvição do vereado Alex Silva do processo de falsidade ideológica, aberto no início deste ano.

Aprovado

Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado Rildo Amaral, que concede aos servidores públicos do estado o financiamento para instalação de placas solares. “Com juros baixos, nossos trabalhadores agora terão acesso facilitado à energia limpa e mais economia”, disse ele..

Bomba

Funcionários em massa da prefeitura de Estreito estão prontos para pedir a demissão dos seus cargos. O motivo seria a péssima administração do atual prefeito, Leo Cunha. Falam ainda em realizar manifestação cobrando melhorias em todos os setores.

Baixa renda

Muitos clientes maranhenses de baixa renda, cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, criada pelo Governo Federal e que dá desconto de até 65% na conta de energia, podem perder este importante benefício, caso não atualizem seu cadastro. Este programa concede uma ajuda e tanto para aqueles que precisam fechar as contas no fim do mês. 

Umadi

A organização do Congresso da umadi.campo3 com base no último decreto municipal que liberou culto com capacidade 100% da lotação dos templos, resolveu abrir o evento para o público. De início seria apenas para as pessoas que fizeram sua inscrição. Agora está liberado.

ZPE

“Itapecuru, entre vários municípios do Maranhão, é o que vejo com melhores condições para que nós possamos implantar ali uma Zona de Processamento de Exportação, porque é um Município que fica a apenas 120 quilômetros de São Luís, cortado por duas rodovias federais, a BR-222 e a BR-135, duas ferrovias, a Ferrovia São Luís-Teresina e a Ferrovia Carajás. Além disso, tem energia em abundância, povo trabalhador, mão de obra qualificada”, justificou o deputado Hildo Rocha.

Motociclista

A mobilização sobre segurança e conscientização nas vias de Imperatriz, alusiva a Semana do Motociclista foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 30, com blitz educativa na Rua João Palmeiras, próximo à Praça Manoel Cecílio [Ferro de Engomar], na Vila Nova. Ação foi realizada pela coordenação de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »