MENU

05/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – oitavas de final – volta

19h15 – Juazeirense x Santos – Adauto Moraes
21h30 – ABC x Flamengo – Arena das Dunas

Dois períodos
O Cavalo de Aço treinou ontem em dois períodos. Ambos com movimentação com bola. Pela manhã, o treino foi na Arena Botafogo, e a tarde no Frei Epifânio. O técnico Samuel Cândido está fazendo ajustes no time e deverá encaixar o atacante Joãozinho, a mais nova contratação do clube. Para o jogo contra o Moto, Leo Paraíba e Raí Teles, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo, estarão de volta.

Para casa
O volante Tácio Santos, com problemas de púbis, não conseguiu recuperar-se com remédios e preferiu ir para casa. Não foi informado se o jogador rescindiu o seu contrato. Púbis é uma contusão chata, que dificilmente sara com remédios, e para que isso aconteça cirurgia é inevitável. Não sei não, mas tenho a impressão que Tácio Santos já chegou bichado. Ele sentiu na partida contra o 4 de Julho, ainda pela 2ª rodada.

Maranhense
A FMF anunciou a realização do Campeonato Maranhense da segunda divisão para setembro. O Imperatriz, que caiu esse ano, só poderá disputar em 2022, conquistar o título e voltar à elite em 2023. O Cavalo de Aço terá um longo caminho pela frente até voltar à elite novamente. Para volta à primeira divisão o Imperatriz terá de conquistar o título do Campeonato Maranhense de 2022.

Moto
O Moto chega em nossa cidade na manhã desta sexta-feira (4), para o seu jogo contra o Imperatriz, marcado para o próximo sábado (7), às 16h, no Frei Epifânio. O Papão viaja por via rodoviária, cuja viagem inicia na noite de hoje. No turno, Imperatriz e Moto empataram em 1 a 1. Vai ser a disputa por vaga na 3ª colocação. Imperatriz é o 3º com 14 pontos, e o Moto o 4º, com 12.

Favoritos
O duelo pela medalha de ouro no futebol masculino põe frente a frente os times que largaram como favoritos porque têm as maiores estrelas da competição e chegam invictos à decisão com as mesmas três vitórias e dois empates ao longo da campanha. Também são iguais as marcas de oito gols marcados e três gols sofridos por ambos até agora.

Grupo rodado
Para além das estatísticas ao longo da Olimpíada, a Espanha chama atenção por ter levado ao Japão um grupo mais rodado em relação à experiência de seleção. Seis jogadores do elenco estiveram até o mês passado à disposição do técnico Luis Henrique na Eurocopa, em que o país foi eliminado pela campeã Itália somente na semifinal, e nos pênaltis. É, portanto, um adversário perigoso, levando em conta que o Brasil não jogou bem as duas últimas partidas e a decisão com o México foi nos pênaltis.

CURTINHAS
O Imperatriz até agora não venceu fora de casa***As três vitórias até agora foram todas em casa, contra Palmas (3 x 2), Tocantinópolis (3 x 2), Guarany (1 x 0). Foram 5 empates, 2 em casa e 3 fora***A única derrota do Cavalo de Aço foi para o 4 de Julho fora de casa***O Imperatriz está invicto há 7 rodadas***A última derrota foi justamente para o 4 de Julho***Boa campanha, muito embora o time ainda esteja carente, principalmente de um meia armador***Pela entrevista, de segunda-feira, pelo que falou o meia Lineker, Samuel Cândido chegou e já tem o grupo nas mãos***Perguntado se sentia porque sempre tem sido substituído, Lineker disse que quem manda é o treinador***”Estamos aqui para acatar as decisões dele”, enfatizou o jogador.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »