MENU

05/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Velhas políticas

Apesar dos tempos serem outros, há ainda prefeitos que insistem em continuar fazendo suas traquinagens no exercício do cargo. Ainda se vê licitações dirigidas, folhas de pagamentos escondidas, compras superfaturadas e por aí. Esquecem estes prefeitos que a justiça está atenta e vai chegar a eles com sanções duras como até inelegibilidades para disputar futuros cargos. Não há mais espaço para as velhas e tradicionais práticas administrativas, que outrora beneficiavam estas artimanhas e irregularidades.

Estreito

Presidente da Câmara de Estreito pelo quinto mandato, Tavane Firmo (Progressistas) garante que o Poder Legislativo tem sido parceiro da administração municipal. Ele esteve recentemente com o Governador Flávio Dino (PSB) reivindicando obras para Estreito, inclusive uma sede própria para a Câmara que está sendo providenciado pelo Governo do Maranhão.

Travessia

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz lançou a campanha Travessia Urbana e Duplicação de Imperatriz a Açailândia Já. O presidente da entidade, Edmar Nabarro, diz que a sociedade organizada está sendo mobilizada a lutar por essa causa que vai impulsionar o desenvolvimento da Região Tocantina.

Covid-19

Em São Pedro da Água Branca, a Covid 19 está totalmente controlada por causa de um arrojado trabalho da Secretaria de Saúde do Município. A secretária Olga Santos informa que a cidade teve 873 casos confirmados com 856 pessoas recuperadas e 16 óbitos. Segundo ela, não existe ninguém hospitalizado por causa da doença.

Encontros

“Vamos realizar uma série de encontros para saber o que você espera para o Maranhão nos próximos anos. Quero te ouvir, saber a sua opinião!  Nos nossos eventos regionais vamos debater projeto de desenvolvimento, educação, saúde, infraestrutura e todas as áreas importantes para o nosso estado”, senador Weverton Rocha 

Agenda

“Vamos falar de ideias  para os anos que virão? Anota aí na agenda a data dos nossos primeiros encontros “, concluiu.
14/8 Imperatriz
21/8 São Bernardo
04/9 Presidente Dutra
18/9 Pinheiro

Recuperação

É boa a recuperação do presidente da CDL, Chico Brasil, que foi atingido por AVC no dia 20 de setembro do ano passado em sua Fazenda Serra Quebrada em Buritirana. Ele faz tratamento de reabilitação no Hospital Sarah em São Luís.

Acordo

O Acordo de Cooperação Técnica assinado por BNDES, Fundação Banco do Brasil e Ministério  da Cidadania prevê o aporte de R$ 20 milhões de cada, beneficiando 3 mil escolas públicas rurais e 100 mil alunos. A iniciativa se soma às ações do BNDES pela universalização do fornecimento de água e saneamento.

Reflexão 

“Nunca se explique! Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar.” (autor desconhecido). Muitas vezes, as explicações mais confundem do que esclarecem. Amigo não requer explicação e os que não o são, continuarão a duvidar de você. Siga! Simplesmente assim. Vamos
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »