MENU

04/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/08/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE
    
Copa do Brasil – oitavas de final – volta

19h15 – Atlético-GO x Atlhetico-PR – Antonio Acciolly
21h30 – Vasco x São Paulo – São Januário
21h30 – Bahia x Atlético-MG – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa em Feira de Santana)

Clima
O professor Samuel Cândido, avaliando o jogo contra Guarany de Sobral, disse que o time passou por maus momentos em Sobral. “O time foi impedido de treinar e foi encontrado um clima totalmente negativo, houve pressão e a ordem era nos vencer de qualquer jeito. Mas, felizmente, saímos com um empate e quase vencemos. As pressões foram muitas”, disse.

Pois é
Ainda hoje se encontra clubes profissionais com dirigentes com mentes de amador. Esse tipo de coisa não existe mais nem na várzea, mas em alguns locais do Nordeste ainda impera o coronelismo. O que eu ouvi um dirigente do Guarany, não sei se o presidente, um grandalhão, falar com o treinador, depois do jogo aqui e da vitória do Imperatriz, fosse eu teria entregue o cargo na hora. Um sujeito mal educado, gritando e ameaçando o pessoal do Imperatriz. “Vocês vão lá (Sobral)”, esbravejou, como ameaça.

Vixe!
A coluna ficou sabendo que a transferência do meia William é internacional. Já vi esse filme antes e confesso que não gostei, porque o Imperatriz já teve casos como esse, que o jogador ficou no come e dorme, porque tinha contrato assinado e a transferência nunca chegou. A diretoria foi obrigada a fazer acordo, porque a transferência nunca saiu. Tem essa história de janela aberta e fechada, que atrapalha muito.

Treinando
Por outro lado, o lateral esquerdo Tiago Felix já está treinando e pode até estrear contra o Moto, para melhorar o setor esquerdo do Imperatriz. O time está penso por isso, já que o Cavalo de Aço vem jogando com lateral esquerdo improvisado. Atualmente ocupada pelo zagueiro Elton Lucas, que por conta da própria condição de zagueiro, não tem cacoete para apoiar. Por isso, o Imperatriz só tem apoio pela direita com Hudson.

Na final
Seleção Olímpica Brasileira masculina sofreu, mas conseguiu superar o México e está em mais uma final da Olimpíada, desta feita em Tóquio. A Seleção, ao meu ver, não realizou um grande futebol, tanto que terminou 0 a 0 em 120 minutos e o Brasil venceu nos pênaltis por 4 a 1. O goleiro Santos defendeu duas penalidades e teve outro chutado para fora. O adversário do Brasil, na final, é a Espanha, que eliminou o Japão na prorrogação ao vencer por 1 a 0.

CURTINHAS
A CBF está bagunçada na questão administrativa***O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da FPF, nomeados como interventores por 30 dias, tiveram cassadas suas nomeações***Os problemas do dois dirigentes, denunciados por fraudes, pesaram na decisão do juiz***Vale lembrar que Rogério Caboclo jamais voltará à direção da CBF e segundo informações já foi banido do futebol, onde não poderá exercer quaisquer cargos***Há jogadores na Seleção Olímpica que a gente esperava mais, casos de Paulinho, Bruno Guimarães, esse Antony, que é um cisca-cisca danado, o falado tico-tico no fubá que não sai do lugar***Mas os melhores que foram convocados, os clubes não liberaram, paciência agora***Mesmo assim, estamos na final***A Sinfra já deu início da preparação do Campo Soçaite do Complexo Esportivo Barjona Lobão, para receber revestimento de grama sintética***Já foram iniciadas, também, as inscrições paramo III Interbairros de Futebol de campo***Na edição de ontem, a coluna noticiou que o Marília foi campeão imperatrizense sub-17  2021***Na verdade, o campeão foi o JV Lideral.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »