MENU

04/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Campanha

Respaldados pelo cargo de secretário, candidatos a deputado estadual e a federal estão andando por todo o estado apresentando projetos, pressionando os prefeitos a aceitar seus projetos eleitorais. Levam uma pequena vantagem sobre os outros candidatos, que sem apoios de grupos políticos, tornam seus projetos mais visíveis e viáveis.

Números

Imperatriz, com 160 mil eleitores, tem números para eleger deputados. O que preocupa os candidatos é o número elevados de pretendentes a uma vaga, o que pode inviabilizar a eleição de um nome da cidade.

Lista

Já são pré-candidatos deputado estadual cerca de 10 nomes, e para federal entre seis e sete. Sem contar aqueles que virão beliscar os votos daqui e contam com apoio de lideranças locais, indo contra o vento.

Votos

Para quem deseja disputar a eleição por um município pequeno, o entrave é maior, pois terá que cair no campo para aumentar seus votos. Vejo Cidelândia, Itinga e Estreito lançarem candidatos que, embora possam ser bem votados em suas cidades, não serão números que o levarão a Assembleia Legislativa.

Nomes

Vejam quem é pré-candidato por Imperatriz: Mariana, Janaína, pastor Daniel Vieira, Ricardo Seidel, Fábio Hernandez e Adhemar Freitas Jr. Esses já anunciaram que serão candidatos a deputado estadual. 

Candidatos

Há ainda os atuais deputados Antônio Pereira, Marco Aurélio e Rildo Amaral, que fincados em um trabalho elogiável pela população, serão potenciais eleitos, sobrando as outras vagas aos novatos. Isso é suposição, e no ano que vem é que será possível a eleição.

Ideal

Já se imagina para Imperatriz a eleição de uma bancada de deputados estaduais que possam, juntos, trabalhar para a cidade, e não individualmente como ocorre agora, e que acaba não apresentando resultados positivos.

Retorno

Ainda chamuscados pelo processo aberto pela justiça contra três vereadores reeleitos, e que de forma correta foram contra a suspensão por 90 dias. Se fossem a favor da suspensão teriam que convocar três suplentes e acrescentaria três pagamentos a mais, pois a decisão da justiça dava como suspensão com salários. Estão de volta com a disposição de moralizarem de fato e direito o legislativo imperatrizense.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »