MENU

31/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Praias

Mesmo sem estrutura e combatendo com seguranças e salva-vidas, os banhistas estão invadindo as praias neste mês de julho. A procura é provocada pelo intenso calor e pela tradição do banho no majestoso Rio Tocantins, que neste período tem suas águas límpidas e praias intensas. É claro que a programação de veraneio seria uma opção a mais de lazer e entretenimento, mas foi descartada pelo curto tempo em que as praias estarão de fora fazendo a alegria dos banhistas.

Travessia

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz está lançando a campanha Travessia Urbana e Duplicação de Imperatriz a Açailândia Já. O presidente da entidade, Edmar Nabarro, diz que a sociedade organizada está sendo mobilizada a lutar por essa causa que vai impulsionar o desenvolvimento da Região Tocantina.

Inscrições do BB 

O Banco do Brasil prorrogou até 07 de agosto as inscrições ao concurso para provimento de 2 mil vagas para Escriturário - Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios, e outras 240 vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.

TCE 

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira, diz que pretende aproximar o órgão da população, por meio de entidades de classe, como sindicatos, associações, organizações não governamentais etc. a fim de o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos seja mais presente.

Talento

Nenhuma pessoa virou referência para o Maranhão neste momento como Rayssa Leal. Com apenas 13 anos, dignificou o esporte olímpico nacional ao conquistar Medalha de Prata, em Tóquio, na modalidade de Skate, pela primeira vez disputa em Olimpíada. Por isto mesmo, seu nome já começa a ser sondado para futuras campanhas publicitárias por empresas e, principalmente, para o poder público, que costuma ser muito generoso com personalidades de outros estados, alguns nem tão carismáticos assim.

Adesão

“Após 198 anos da adesão do Maranhão à independência do Brasil, em 28 de julho de 1823, ainda há muito para alcançarmos a verdadeira independência, com mais justiça social e oportunidades. Mas estamos no caminho certo, incansavelmente seguindo nos trilhos do desenvolvimento”. (Do vice-governador Carlos Brandão, não deixando cair no esquecimento o feriado que teve sua comemoração antecipada em maio)

Urgência

A Câmara Municipal de Imperatriz, em sessão de urgência que colocou em pauta a votação da permanência ou o afastamento dos vereadores, Pimentel (Dem), Zesiel Ribeiro (Psdb) e Bebé Taxista (Avante), em seus cargos após a Justiça determinar o afastamento dos três vereadores.

17 votos

Por 17 votos a 1, os vereadores decidiram pela permanência dos três vereadores no cargo, depois que a juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, titular de 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou o afastamento dos mesmos no dia 13 de julho. O único vereador que votou a favor que os vereadores fossem afastados de seus cargos, foi o Ricardo Seidel (PSD), e os demais votaram contra o afastamento.

Reflexão 

“O sábio pode mudar de opinião; o ignorante, nunca. ” (Kant, filósofo alemão, nascido em 1724). Imagina-se o sábio como possuidor de todo conselho e que não precisa da opinião de ninguém. Mas, não mudar de opinião revela grande tolice. Mudança de ideia não significa mudança de valores, pois a essência da honestidade, da honradez e da educação permanece. Quem se acha perfeito, não é capaz de mudar nem a si nem o mundo. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e ótimo final de semana a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »