MENU

29/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/07/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

 

Cocada é um doce delicioso e pode ser preparado de modo simples e bem rápido!

Cocada Rápida – Ingredientes: Meio quilo de coco fresco ralado; 1 lata de leite condensado; 2 latas de açúcar; 1 colher (sopa) de manteiga sem sal. Preparo: Numa panela, misture todos os ingredientes.  Leve ao fogo médio, e sempre mexendo, cozinhe até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e vá colocando colheradas do doce em mármore untado. Espere esfriar e coloque as cocadas num prato de servir. Outra opção é colocar o doce numa assadeira untada e alisar bem. Deixe esfriar e corte em quadradinhos ou losangos.

Frango Assado é a cara do domingo. Agrada muito principalmente acompanhado de umas batatas assadas junto com o frango

Coxa e Sobrecoxa de Frango Assadas com Batatas – Ingredientes: 4 coxas e 4 sobrecoxas de frango; meio quilo de batatas tamanho médio; 1 pacote de sopa creme de cebola; 2 vidros de maionese; 1 cebola; 4 dentes de alho; 1 colher (sopa) de azeite de oliva; cheiro verde picadinho à gosto; sal e pimenta do reino à gosto. Preparo: Lave bem o frango e deixe repousar num escorredor de macarrão. Descasque as batatas e corte-as em 4 pedaços. Reserve. Bata no liquidificador a sopa de cebola, a cebola, o azeite, o alho, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Misture a maionese e bata mais um pouco.  Tempere o frango com esta mistura e deixe marinando, no mínimo, por meia hora. Unte uma assadeira com um pouquinho de óleo e disponha a carne, intercalando com os pedaços de batata. Distribua por cima o tempero que restou do frango. Cubra a fôrma com papel alumínio e leve ao forno preaquecido (180º). Asse até ficar dourado e a batata amolecida. Se quiser mais dourado, retire o papel alumínio, mas cuidado para não ressecar demais a carne. Dica: Pode ser usado apenas sobrecoxa ou peito de frango. Na hora de servir, decore com legumes refogados “al dente” em óleo e alho.

Peito de Frango Diferente

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de peito de frango cortado em cubos médios; suco de 1 limão; sal e pimenta vermelha a gosto; 3 colheres (sopa) de azeite; ½ cebola picada; ½ colher (sopa) de gengibre ralado; 1/3 de xícara (chá) de café preparado; ½ vidro de leite de coco; 1 abobrinha brasileira grande cortada em palitos; 1 colher (sopa) de salsa picada; 1 colher (sopa) de castanha de caju picada. Preparo: Tempere o frango com metade do suco de limão, o sal e a pimenta. Em uma panela aqueça duas colheres (sopa) de azeite e frite a cebola e o gengibre. Junte o frango, frite até dourar, sempre mexendo, e adicione o café e o leite de coco. Mexa até levantar fervura, desligue e reserve na panela. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite, refogue a abobrinha, polvilhe a salsa e tempere com o sal. Na hora de servir, polvilhe a castanha de caju por cima do frango e sirva com a abobrinha. Dica: Quando fritar o peito de frango, certifique-se de que não está cru antes de adicionar o café e o leite de coco.

Bamba de Couve

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de fubá; 250 gramas de linguiça cortada em pedaços; 5 folhas de couve; 1 litro de caldo de carne; 1 ovo. Preparo: Coloque o fubá numa frigideira e torre-o rapidamente. Reserve. Frite as rodelas de linguiça. Reserve. Rasgue as folhas de couve em pedaços médios e refogue-as na gordura em que fritou a linguiça. Dissolva o fubá em um pouco de água fria e junte ao caldo de carne fervendo, sempre mexendo para não empelotar. Bata o ovo e junte à mistura de fubá, continue mexendo. Junte o couve e a linguiça e sirva quente com arroz branco.
 

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »