MENU

27/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Rayssa nos encantou

O que você fazia aos 13 anos? A maranhense de Imperatriz Rayssa Leal está andando de skate. No início da madrugada de ontem, ela deu um rolê de skate em Tóquio e colocou a medalha de prata da categoria street no peito. Não é só isso, o que já não seria pouco. Rayssa, que já ganhara o Brasil com o seu apelido de Fadinha, tornou-se a mais jovem medalhista olímpica do País e a mais jovem medalhista olímpica, daqui ou de qualquer nação, desde os Jogos de 1936, em Berlim. O futuro do esporte brasileiro apareceu diante dos nossos olhos. Uma atleta sorridente, com seu jeito de menina, mas gelada, sem sentir a pressão. Alguém que provavelmente não tem a ideia do que fez e do impacto que terá para o skate feminino e para o esporte feminino em geral no Brasil. Rayssa faz sorrir, Rayssa inspira. Rayssa é uma atleta gigante com apenas 13 anos e 1,47 metro de altura. Na madrugada de segunda-feira, entendemos todos  por que ela é uma fada. Estamos todos encantados pelo seu talento e sua graça. É prata, e para nós seus conterrâneos e ouro. Em tempo: Rayssa, chegará a Imperatriz dia 28 e certamente desfilará em carro aberto pela  cidade.

Obras

Estreito, na divisa entre Maranhão e Tocantins, vai ganhar uma série de obras do Governo do Estado reivindicada pelo prefeito Leo Cunha (Partido Liberal) e Tavane Irmo (Progressistas), presidente da Câmara. O chefe do executivo diz que a Avenida Santos Dumont será totalmente revitalizada com paisagismo, entre outras obras.

Deputado

O prefeito Fernando Teixeira (Progressistas) esteve com o Governador Flávio Dino (PSB) na última quarta-feira, em Senador La Rocque. Afirma que avançam as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cidelândia. Na política, Fernandinho garante apoio à pré-candidatura de Keke Teixeira, seu irmão, a deputado estadual.

Decreto

O decreto municipal 53 de 22 julho 2021, artigo 5º parágrafo 2º, autoriza aulas presenciais no ensino superior, assim sendo a faculdade de educação Santa Terezinha, sempre se pautando em conformidades com as normas pandêmicas, comunica que o retorno pedagógico as aulas serão presenciais no segundo semestre de 2021, no dia 2 de agosto vindouro. Acrescentando que os protocolos de saúde devido à covid0-19 serão rigorosamente obedecidos.

Idiotice

 Tremenda idiotice dos pré-candidatos ao governo que se dizem polarizados no Maranhão, ao se engalfinharem pelo apoio pífio do ex-presidiário Lula. Se os marqueteiros, articuladores e coordenadores de campanha pensam que colar a imagem de Lula ao Brandão ou Weverton vão obter milhões de votos estão enganados.

Diferentes

Os candidatos ao governo devem promover as suas imagens com outro formato, inovador, totalmente diferente dos que vem utilizando. Apresentem as suas propostas, mostrem o que já fizeram de bom para o estado, parem de ficar trocando acusações e farpas em redes sociais, tentem ser menos hipócritas. Mostrem e provem quem é o melhor para governar o Maranhão, nós eleitores agradecemos.

Afastamento

Não cabe à justiça afastar donos de mandatos, seja deputado, senador, ou vereador. Esta decisão e do plenário de cada casa, e no caso de Imperatriz a juíza Ana Lucrécia agiu certo, pediu o afastamento dos três vereadores com a ressalva que a Câmara é quem deve apreciar o pedido e decidir pelo afastamento.

Envolver

Também não se deve criticar o presidente da Câmara como forma de atingir o senador Weverton Rocha ,seu aliado, informando que o senador estaria por trás protegendo os vereadores. Não se acredita no envolvimento de Weverton Rocha e tampouco numa atitude corporativista do Alberto Sousa. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »