MENU

21/08/2020 às 07h40min - Atualizada em 21/08/2020 às 07h40min

Fora da Pauta

Presencial

Muitos partidos ainda aguardam uma resolução por parte da Justiça Eleitoral quanto a forma pela qual deverão realizar suas convenções. Se presenciais ou por videoconferência. É que muito deles, e porque não dizer a maioria, não querem arriscar e atrair seus filiados a aglomerações e com isso sofrer críticas por parte do eleitorado e até mesmo serem surpreendidos com a presença da fiscalização das autoridades sanitárias.

Candidato

Na cidade de Porto Franco o clima já esquentou na pré-campanha. Os dois grupos mobilizam as atenções. De um lado o grupo do atual prefeito, Nelson Horácio, e do outro o do ex-prefeito Deoclides Macedo, que será o candidato a prefeito do grupo e como sempre surge com potencial eleitoral para retornar ao comando do município.

Cota

Outra preocupação da Justiça Eleitoral e sobre as cotas femininas no número de candidatos a vereador e que parece que em Imperatriz não haverá esta preocupação, com todos os partidos preenchendo todas as vagas. O percentual de mulheres no máximo de candidatos, um partido terá que ter 30 por cento do total. Este percentual se aplica à quantidade de candidatos a vereador.

Assarti

Como sempre, o pau tá quebrando na eleição para a diretoria da Assarti, entidade que congrega os artistas de Imperatriz. O jornalista, escritor e fomentador cultural Domingos Cezar, disputa o comando e na primeira reunião incluiu Ariston França em sua chapa e na segunda, Ariston apresentou foi uma candidata. E aí já viu, né?  Pior, Domingos acusa a candidata do Ariston nunca ter andado pela Assarti e não ser associada. Pode isso, Arnaldo?

Diretório

O DEM de Imperatriz agora é diretório. A reunião que homologou a mudança ocorreu ontem pela manhã. Assis Ramos continua na presidência e na vice, o ex-vereador Esmerahdson de Pinho, que é pré-candidato novamente a retornar ao Palácio Dorgival Pinheiro.

Finalmente

A UBS do Parque Anhanguera estava há quase 15 anos parada sem perspectiva de ser terminada, entra no circuito o prefeito Assis Ramos, toma conhecimento da obra paralisada desde o governo Jomar Fernandes. Depois  pelos governos de  Ildon  e Madeira e agora foi entregue pela gestão Assis. 

Moção

Os Conselheiros Tutelares recebem homenagem da Câmara de Imperatriz, que reconhece com moção de aplauso o excelente serviço prestado pelos Conselheiros, cuja honraria é de autoria da vereadora Maura Barroso, em alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "O reconhecimento é justo, pois eles (os conselheiros) assumiram uma missão honrosa, agindo corretamente em relação ao próximo, no que diz respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes", destacou a parlamentar, que em seguida recebeu mensagem de agradecimento dos homenageados.  A moção também foi assinada pelo vereador Pedro Gomes.

Culpado

A quem cabe a culpa pelo aumento do número de pessoas com o corona em Imperatriz? Claro que todos tem culpa, e não apenas o Executivo, isto porque, quando flexibilizou o funcionamento de vários setores, ele sempre fez alerta de que não estava liberando e que o vírus estava ainda em circulação, mas as pessoas nem deram ouvidos.

Vizinho

E como o nosso vizinho estado do Tocantins ainda está enfrentando uma onda grande de infectados e muitos fazem compras e até trabalham em Imperatriz, além dos pacientes do sul do estado serem trazidos todos para serem atendidos em Imperatriz, era mais do que natural que isso fosse acontecer, infelizmente.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...