MENU

21/08/2020 às 07h40min - Atualizada em 21/08/2020 às 07h40min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Presencial

Muitos partidos ainda aguardam uma resolução por parte da Justiça Eleitoral quanto a forma pela qual deverão realizar suas convenções. Se presenciais ou por videoconferência. É que muito deles, e porque não dizer a maioria, não querem arriscar e atrair seus filiados a aglomerações e com isso sofrer críticas por parte do eleitorado e até mesmo serem surpreendidos com a presença da fiscalização das autoridades sanitárias.

Candidato

Na cidade de Porto Franco o clima já esquentou na pré-campanha. Os dois grupos mobilizam as atenções. De um lado o grupo do atual prefeito, Nelson Horácio, e do outro o do ex-prefeito Deoclides Macedo, que será o candidato a prefeito do grupo e como sempre surge com potencial eleitoral para retornar ao comando do município.

Cota

Outra preocupação da Justiça Eleitoral e sobre as cotas femininas no número de candidatos a vereador e que parece que em Imperatriz não haverá esta preocupação, com todos os partidos preenchendo todas as vagas. O percentual de mulheres no máximo de candidatos, um partido terá que ter 30 por cento do total. Este percentual se aplica à quantidade de candidatos a vereador.

Assarti

Como sempre, o pau tá quebrando na eleição para a diretoria da Assarti, entidade que congrega os artistas de Imperatriz. O jornalista, escritor e fomentador cultural Domingos Cezar, disputa o comando e na primeira reunião incluiu Ariston França em sua chapa e na segunda, Ariston apresentou foi uma candidata. E aí já viu, né?  Pior, Domingos acusa a candidata do Ariston nunca ter andado pela Assarti e não ser associada. Pode isso, Arnaldo?

Diretório

O DEM de Imperatriz agora é diretório. A reunião que homologou a mudança ocorreu ontem pela manhã. Assis Ramos continua na presidência e na vice, o ex-vereador Esmerahdson de Pinho, que é pré-candidato novamente a retornar ao Palácio Dorgival Pinheiro.

Finalmente

A UBS do Parque Anhanguera estava há quase 15 anos parada sem perspectiva de ser terminada, entra no circuito o prefeito Assis Ramos, toma conhecimento da obra paralisada desde o governo Jomar Fernandes. Depois  pelos governos de  Ildon  e Madeira e agora foi entregue pela gestão Assis. 

Moção

Os Conselheiros Tutelares recebem homenagem da Câmara de Imperatriz, que reconhece com moção de aplauso o excelente serviço prestado pelos Conselheiros, cuja honraria é de autoria da vereadora Maura Barroso, em alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "O reconhecimento é justo, pois eles (os conselheiros) assumiram uma missão honrosa, agindo corretamente em relação ao próximo, no que diz respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes", destacou a parlamentar, que em seguida recebeu mensagem de agradecimento dos homenageados.  A moção também foi assinada pelo vereador Pedro Gomes.

Culpado

A quem cabe a culpa pelo aumento do número de pessoas com o corona em Imperatriz? Claro que todos tem culpa, e não apenas o Executivo, isto porque, quando flexibilizou o funcionamento de vários setores, ele sempre fez alerta de que não estava liberando e que o vírus estava ainda em circulação, mas as pessoas nem deram ouvidos.

Vizinho

E como o nosso vizinho estado do Tocantins ainda está enfrentando uma onda grande de infectados e muitos fazem compras e até trabalham em Imperatriz, além dos pacientes do sul do estado serem trazidos todos para serem atendidos em Imperatriz, era mais do que natural que isso fosse acontecer, infelizmente.

Tags »
Leia Também »
Comentários »