MENU

24/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Chapéu

Em evento oficial no Palácio dos Leões, foi solicitado ao prefeito de Amarante, Wanderly do Comércio, que retirasse o chapéu de boiadeiro para que pudesse participar da reunião com outros prefeitos. O chefe do executivo de Amarante foi advertido que, por formalidade, não poderia utilizar o acessório naquele local. Pegou mal para o prefeito. Prefeitura não é fazenda!

Médico

“Ser médico não é simplesmente uma profissão. Ser médico é assumir a missão de cuidar de pessoas e impactar positivamente suas vidas. Eu assumi esse compromisso com Deus e comigo mesmo. Servir ao próximo é o que me move todos os dias. Gratidão por todos os meus pacientes, que me permitem impactar suas vidas. Obrigado”. Comentário do médico Daniel Fiim.

Orgulho

Nascido em São Luís, o jornalista Antônio Filho estabeleceu morada em Imperatriz. Ele recebeu a homenagem Orgulho da Gente, concedida a personalidades que se dedicam e trabalham na cidade, e entregue nas comemorações de 169 anos de fundação do município. Com enorme contribuição no ramo da comunicação, ele também estende a honraria recebida aos colegas de profissão, da TV Mirante.

 

Cancelado

Como a coluna adiantou, a programação e colocação de estrutura do período de veraneio, em Imperatriz, neste ano, foi cancelado por causa da crise hídrica que o Brasil vive. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira por Josiano Galvão, da Defesa Civil do município. O nível do Rio Tocantins não vai mais descer neste ano, isso porque a Agência Nacional das Águas (ANA) determinou a operação intensificada da Hidrelétrica de Estreito para suprir a baixa produção de energia nas outras regiões do país, que estão com déficit por causa da falta de água.

15 DIAS

Segundo a Defesa Civil, só seria possível realizar um período de veraneio de, no máximo, 15 dias, o que torna inviável a implantação das estruturas montadas pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, principalmente por causa dos contratos firmados com os prestadores de serviços. As barreiras de orientação montadas pela Defesa Civil seguem até o dia 20 de agosto.

Feira

O próximo bairro a receber a Feira Cidadã deve ser o Dom Afonso. Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho; o vereador Jony Pan, e a presidente da Associação de Moradores, Cristiane Mendes, estiveram em vistoria no local.

Cidadã

A Feira, realizada pela Prefeitura de forma itinerante, possibilita que os empreendedores comercializem seus produtos. Toda infraestrutura do evento é montada pelo Município e disponibilizada aos vendedores.

A propósito

Seria de bom alvitre que o secretário estudasse uma forma de promover a feira em diversos bairros ao mesmo tempo, ou em dois alternados, o que agradaria a todos com produtos vindos diretamente do campo para a mesa do consumidor.

Internações

As internações em leitos clínicos destinados a pacientes com Covid-19 em Imperatriz tiveram uma queda de 55% entre os meses de junho e julho. O dado é da Central de Regulação de Leitos do Estado (CIL). No mês passado foram realizados 352 pedidos de internação, enquanto neste mês os pedidos baixaram para 158, sendo que 50% das internações são de outros municípios. A vacinação e apontada como a responsável pela queda pois 61 por cento da população adulta já se vacinaram,

Kit

Deputado federal Josivaldo JP garante Kit Conselho Tutelar para Imperatriz, para estruturar o Conselho e dar mais segurança e condições de trabalho para quem cuida das crianças e adolescentes que precisam de apoio. Um veículo, cinco computadores e uma impressora, refrigerador, bebedouro, cadeira automotiva para transporte de crianças, Smart TV, ar-condicionado portátil e cinco aparelhos celulares. O investimento é de R$ 120 mil.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »