MENU

21/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Vetar

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista a TV Brasil que irá vetar o aumento do fundo partidário, o fundão, como está sendo chamado, e que foi aprovado pelo Congresso, passando dos atuais 2 bilhões para quase 6 bilhões. A reação da sociedade com esta aprovação é que deve ter provocado o presidente a vetar este aumento. E pesando aqui com meus botões, foi um aumento exagerado quando olhamos os percentuais que a classe trabalhadora consegue no reajuste do salário-mínimo. 

Enquanto

Ao ex-prefeito de Buritirana, radialista Vagtônio Brandão, quando é indagado se vai disputar o mandato de deputado estadual, responde que por enquanto não, mas como política é dinâmica, é possível que ele acabe entrando na disputa, mesmo sabendo que será difícil, pois seu município tem pouco mais de dez mil eleitores e teria que buscar fora os votos necessários para se eleger.

Fica

Após a disputa municipal, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) saiu dos holofotes e por conta disso umas séries de especulações surgiram quanto uma provável saída da vida pública. Porém, o parlamentar descarta essa possibilidade e confirma que seguirá no Partido Verde, PV, assim como vai tentar a reeleição ou uma vaga de deputado federal. “Sou presidente do PV. Vou continuar no partido e sou candidato a estadual ou federal, vai depender das definições das regras eleitorais”, afirmou Adriano Sarney.

Renovação

Passou batida eleição na Câmara de Vereadores de João Lisboa, onde setenta por cento dos vereadores são novos, o que significa que teve uma renovação de 70 por cento dos onze vereadores eleitos. Vereadores tradicionais de dois até três mandados foram mandados para casa pelos joaolisboenses.

Filme

“Nunca é tarde pra voltar a sonhar. Sete anos sem produzir cinema. Dificuldades, desafios. Mas os planos de Deus jamais serão frustrados. Ele renovou em mim a esperança e me fez ver que tudo eu que precisava era ativar novamente a fé e ver o impossível acontecer”. Declaração do pastor Luarans Lins sobre o retorno de voltar a gravar um novo filme. A SAIDA – o filme, um longa-metragem baseado em uma história real que vai, pelos olhos da fé, impactar milhares de vidas. Um misto de drama, suspense e muita ação. “O cinema pra mim não é apenas arte, e sim, um ministério, um veículo que Deus colocou em minhas mãos para falar do Seu Amor. Em tempos de crise, i9. Ative a fé”, concluiu.

Contra

Na sessão do Congresso Nacional nesta quinta-feira, 15, os deputados aprovaram texto-base do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. ??A LDO determina as metas e prioridades para a elaboração e a execução do Orçamento do ano seguinte. Este texto-base foi aprovado um trecho que aumenta os recursos para financiamento das eleições do ano que vem, de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões. São quase 6 bilhões que poderiam construir casas, investir na infraestrutura, construir escolas, hospitais, gerando empregos e tantos outros benefícios para o povo, e serão destinados para campanhas eleitorais em 2022. O deputado Josivaldo JP votou contra.

Havan

Por conta de imbróglio jurídico com a área escolhida, o grupo Havan mudou o local onde pretende construir a nova loja em Imperatriz. Será agora nas antigas instalações das Casas Uberlândia, na BR 010, e o projeto será agora levado para a aprovação de toda a documentação para que seja iniciada a construção e ainda para este ano.

Bursite

As articulações mais afetadas pela bursite são os ombros, quadris e cotovelos. E o seu diagnóstico é feito por um médico Ortopedista, com base na avaliação física e exames de imagem. Na Ortoclin, você é examinado por um corpo de profissionais competentes e preparado para te ajudar. No ambiente ainda dispõe de métodos específicos, para o alívio de suas dores, e reabilitação das suas funções. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »