MENU

20/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Prefeiturável

Mesmo faltando ainda mais de três anos, mais um nome e colocado no tabuleiro da sucessão municipal, como forma de ser visto e incluído entre os candidatos do grupo do prefeito. Mesmo admitindo que é longo o percurso, o médico e secretário Alair Firmiano informou que não pretende brigar com os outros pretensos candidatos e sabe que a decisão sobre quem será o candidato do seu grupo será em tempo certo, e por indicação do líder, mas sabe que tem que fazer a sua parte, que é o de ser visto pela população como candidato, e na frente esperar o resultado das ações de agora.

Queimadas

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INEP) apontam que o estado do Maranhão apresentou em 2021 um quantitativo de focos de incêndio 28% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior. Por outro lado, em um cenário de pandemia, a Suzano continuou fortalecendo iniciativas de prevenção de incêndios, como forma de proteger as florestas e as áreas de preservação permanente da companhia nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

Rayssa Leal 

Já está em Tóquio para disputar na modalidade street feminino do skate nas Olimpíadas. Com apenas 13 anos, Rayssa é a atleta mais jovem da história do Brasil nas Olimpíadas e ganhou destaque na imprensa nacional, como jornal da Globo, Fantástico e outros.

Dia 25

 As Olimpíadas começam no dia 23 de julho, mas a estreia dos atletas do skate será no dia 25. A Fadinha do Skate, como é conhecida, foi classificada em terceiro lugar no Mundial de Skate Street em Roma, neste ano. Ela e mais duas brasileiras estarão representando o país nas Olimpíadas.

Seleção

Na esteira do sucesso de atletas imperatrizense, a  jogadora de futebol, Anna Clara Araújo, de 15 anos, foi convocada para jogar na seleção brasileira feminina sub-17.  Anna joga na posição de atacante no Sport Club Internacional, de Porto Alegre, há dois anos. Agora, ela vai representar Imperatriz direto da seleção. Boa sorte a ela.

Cheque Cesta Básica Gestante

 O programa do governo do Maranhão, através da Secretaria de Saúde, tem contemplado milhares de mulheres gestantes em todo o estado, apoiando o pré-natal e puerpério das mães que cumprem as condicionalidades do programa. Na semana passada, a gestora regional de Saúde de Açailândia, Karla Batista, esteve na cidade de São Francisco do Brejão fazendo a entrega dos cartões para as contempladas do município.

Palestras

Teve ainda uma palestra para as grávidas organizada pela Secretaria Municipal de Saúde com a psicóloga Mônica Layandra, que tratou das questões emocionais que cercam a gravidez. Estiveram presentes no evento a prefeita Ednalva Brandão, os vereadores Francisco Vale e Jardel Barroso, a secretária de Saúde Lucilene Morais e os técnicos da URS, Karine Crizostimo, Doracy Maciel e Edimilson Brandão.

Peixe

Filho do goleiro Rodrigo Ramos, Rafael Delane, de 12 anos, foi aprovado na base do time do Grêmio em Porto Alegre, como goleiro. Ele ficou tão emocionado que tirou uma foto especial para parabenizar Imperatriz. A mãe do Rafael, Paula Delane, disse que desde os 3 anos ele começou a treinar, pois o pai, Rodrigo Ramos, era jogador do time do Sampaio Corrêa e foi campeão como goleiro do time do Imperatriz em 2005. Agora, Rafael irá morar em Porto Alegre e a partir desta semana vai começar a treinar oficialmente com o time. Boa sorte. Mais um imperatrizense conquistando espaço em outro estado.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »