MENU

16/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


AGENDA DE JOGOS

Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada

19h00 – Confiança x Guarani – Batistão
21h30 – Sampaio Corrêa x Coritiba – Castelão

Porto Franco
Na logística de viagem do Imperatriz para a partida contra o Tocantinópolis neste sábado, houve uma pequena mudança. O time viajou ontem a noite com destino a Porto Franco, onde ficará hospedado até a hora da partida, marcada para iniciar às 16h, no Ribeirão, em Tocantinópolis. Antes o time viajaria para Estreito, mas a cúpula diretiva Colorada definiu por ficar em Porto Franco. A delegação está hospedada no Hotel do Porto.

Treino
Hoje pela manhã nenhuma movimentação. A tarde, o time vai atravessar o rio e fará um reconhecimento do gramado do estádio João Ribeiro, o ‘Ribeirão’, em Tocantinópolis. Em seguida retorna a Porto Franco, de onde só vai para Tocantinópolis uma hora antes do jogo. Vale lembrar que Porto Franco e Tocantinópolis são cidades vizinhas, separadas apenas pelo rio Tocantins.

Apronto final
Ontem à tarde o treinador Mirandinha realizou o apronto final no Frei Epifânio. Entretanto, não deixou transparecer qual seria o time que vai sair jogando amanhã. O treinador tem o retorno do atacante Kennedy Balotelli, que cumpriu suspensão automática contra o Guarany de Sobral, pela expulsão contra o Moto. Entretanto, não contará com o meia Lineker, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e vai cumprir suspensão.
 
Fundamental
É fundamental que o Sampaio vença hoje o Coritiba para se manter no G-4. Depois do empate heróico em 2 a 2 com o Vitória, depois de estar perdendo por 2 a 0, o Sampaio tem tudo para vencer o time paranaense hoje e se manter entre os quatro primeiros, podendo até subir na tabela. Com 19 pontos, vencendo hoje o Sampaio chega a 22 pontos e toma a segunda colocação, justamente do Coritiba. Um empate também não seria um resultado ruim.

Legal
O jovem Ruan Rodrigo, de apenas 16 anos, viu sua vida mudar de uma hora para outra. Nascido em Lajedo, em Pernambuco, o garoto tímido e de família humilde acaba de fechar contrato com o Corinthians. Poderia ser apenas mais uma história entre tantas outras de um adolescente pobre que deseja ser jogador profissional, mas com Ruan, o caminho até a realização do sonho é que foi inusitado.

2 x 2
Um vídeo com Ruan Rodrigo, jogando 2 x 2 (modalidade famosa na várzea) viralizou na internet há cerca de um mês. Abusado com a bola nos pés, o garoto arrisca dribles difíceis e marcou belos gols no confronto. A habilidade do jovem chamou a atenção de vários jogadores profissionais, que comentaram a publicação. Os elogios de Marcelo, Keno, Zé Roberto, Falcão (futsal) deixaram o jovem sob os holofotes.

CURTINHAS
O Imperatriz também tem um jogo fundamental para se manter no G-4***Em ascensão, o Cavalo de Aço vai para cima do Tocantinópolis, com quem fará dois jogos seguidos***Depois desse amanhã, pela 7ª e última rodada da primeira fase, fará o jogo de volta, que corresponde a 8ª rodada***Jogos entre Imperatriz e Tocantinópolis sempre foram equilibrados***Mas na história, o Papagaio leva vantagem sobre o Cavalo de Aço***Já jogaram inclusive pela Série C, quando ainda não tinha o advento da D***Venceu lá no Ribeirão e aqui no Frei Epifânio***Se não me falha a memória, o gol da vitória do Imperatriz por 1 a 0 no Ribeirão, foi de Cristiano, cobrando falta***Nunca tinha visto o Frei Epifânio com um gramado tão bom nos meses de estiagem como agora***Está excelente, isso fruto do trabalho de Cristiano e de sua equipe, que inclui o são-paulino Tião e o Messias, que me parece não ligar muito para futebol***Infelizmente aconteceu***O ex-jogador do Cavalo de Aço, Neneca, morreu em troca de tiros com a polícia durante um assalto na manhã de ontem***Vinha nessa prática há algum tempo e como sempre acontece, um dia a casa cai.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »