MENU

16/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Aniversário

Hoje a princesa do Tocantins, capital da energia e da economia regional, nossa cidade Imperatriz que nasceu em um entroncamento banhado por um rio majestoso e que se transformou com a abertura da rodovia BR-010, nesta grande capital. Sou filho dela, meu pai também e boa parte da minha família com a vinda das matriarcas de outras cidades, como entre tantos outros que vieram para cá para crescer junto com ela. Parabéns, minha cidade, que Deus continue com seus braços abertos sobre todos nós, nascidos ou não nesta terra.

Panelada

Muito boa a iniciativa de fortalecer o Panelódromo de Imperatriz com a realização do festival da panelada até amanhã. A cada prato degustado, o cliente vota e desta forma o festival acaba atraindo mais pessoas e gerando renda para as empreenderas do local. Sem Esquecer que hoje a festança será ao meio dia, e quando estiver em funcionamento o shopping popular, certamente vai continuar em alta. 

Articular

Está sendo anunciada a vinda ao Maranhão do presidente nacional do PDT, Carlos Lupp, para conversar com o governador Flávio Dino sobre a candidatura do senador Weverton Rocha, de quem ele gosta muito, ao governo. Vai receber do governador que ainda não escolheu e a forma que irá definir quem será o candidato do grupo.

Vários

Uma coisa Flávio Dino já decidiu, desta feita não terá vários candidatos como fez na eleição de prefeito. Aquele que for escolhido será único e terá o apoio de todo o seu grupo político. A decisão deve ocorrer somente em novembro.

Documento

Na semana passada ele reuniu todos os partidos de sua base para iniciar o detalhamento como será a via sagra para a escolha do candidato e fechar questão em torno do seu nome para senador. De todos os pretendentes, o deputado Josimar do Maranhãozinho não assinou o documento e saiu pela tangente. Por que, heim?

Disputa

Uma coisa todos estão acompanhando: a disputa entre Carlos Brandão, que é o atual vice-governador e em abril estará sentado na cadeira de governador em definitivo, e comandará a eleição estadual ao lado de Flávio Dino, e com certeza mais forte para a sua própria reeleição em outubro do ano que vem.

Parrilha

O radialista e empreendedor Ari Aragão está com novidades em seu restaurante Parrilha, desde quarta-feira, que ele abriu as portas para que os torcedores possam assistir os jogos do Brasileiro e Libertadores, regados de uma boa resenha fomentada pelos petiscos da casa. Uma boa ideia.

Audiência

O deputado federa, Aluísio Mendes (PSC), pediu e a Anac terá que explicar em audiência pública a redução da malha aérea em São Luís e Imperatriz. As companhias aéreas também foram convocadas a explicarem.

Redução
Com a audiência saberemos os motivos pelos quais as empresas aéreas reduziram a malha aérea nestas duas cidades. O requerimento foi aprovado  na comissão de fiscalização financeira  e controle da Câmara dos Deputados. Ou seja, com poderes para convocar e já o fez as empresas.

Água

Com muita alegria e satisfação, foi assim que o deputado estadual Rildo Amaral falou sobre a entrega de mais um poço, desta vez no Imigrantes. A obra foi realizada com emenda de sua autoria e vai melhorar a vida de mais de 200 famílias do bairro. Estiveram presentes o vice-governador, Carlos Brandão, o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, e lideranças da região. “Momentos como esse fazem todo o nosso trabalho parlamentar valer a pena. Água na torneira é dignidade para nossa gente!  Seguiremos na missão, até que esta seja a realidade de todos os maranhenses da Região Tocantina.  Avante”, disse ele.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »