MENU

15/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/07/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE JOGOS

Copa Libertadores –oitavas de final – ida

21h30 – Olímpia x Internacional – Manuel Ferreira
Copa Sul-Americana – Oitavas de final – ida
19h15 – Santos x Independiente – Vila Belmiro
21h30 – Nacional x Peñarol – Parque Central
21h30 – Deportivo Táchira x Rosário Central – Pueblo Nuevo
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
19h00 – Confiança x Guarani – Batistão
21h30 – Sampaio x Coritiba – Castelão

Não pode
Não pode acontecer no Imperatriz o que ocorreu novamente terça-feira passada, em que o treino da tarde, marcado para o campo do DNER, não foi realizado. Simplesmente a assessoria disse que o treino não tinha ocorrido e não disse o motivo. Não se pode mais nessa altura do campeonato, o Imperatriz agir como time amador. Essa não foi a primeira vez que treinos do Imperatriz foram cancelados. Isso não existe.

Motivo
A Coluna correu atrás e descobriu o motivo do cancelamento do treino no DNER, na última terça-feira. Foi por desobediência. O responsável pelo Campo do DNER, o Baretinha, avisou que não era para os goleiros treinarem na área dos gols, para que o local não fosse pisoteado. Insistiram e por isso vetaram os treinos do Cavalo no Campo do DNER. Infelizmente o Imperatriz ainda não tem um CT e tem de ficar mendigando campos para treinar. Mas, por outro lado, determinações são para ser cumpridas.

Empatou
O Bolivão ressurgiu das cinzas como o Fênix, no jogo contra o Vitória, na noite da última terça-feira. Depois de estar perdendo por 2 a 0 no Barradão, conseguiu empatar a partida, com gols do velhinho Ciel. Pelo visto, terça-feira foi a noite dos velhinhos, porque Nenê e Egídio foram os autores dos gols da vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre o Cerro Porteño, partida de ida das oitavas de final da Libertadores e fora de casa. O Bolivão volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Coritiba, no Castelão.

Na terça
Dos brasileiros que jogaram pela Libertadores, só o Fluminense venceu. Sapecou 2 a 0 no Cerro. Não se pode dizer que já está nas quartas de final, porque no futebol o improvável sempre acontece. Mas a vantagem é Tricolor. Tem dois gols de saldo e o Cerro precisa vencer por três de diferença e joga no Maracanã. O vencedor desse confronto vai pegar nas quartas de final, Barcelona ou Velez Sarsfield. São Paulo empatou com o Racing em 1 a 1 e o Atlético Mineiro sem gols com o Boca.

Lei do Mandante
Texto da Lei do Mandante reduz apagões e agrada os clubes. Em um artigo, o projeto afirma que a lei não valerá para acordos vigentes. Assim, exclui os acordos do Brasileiro válidos da Globo e da Turner até 2024. “§ 7º As disposições deste artigo não se aplicam a contratos que tenham por objeto direitos de transmissão celebrados previamente à vigência desta lei, os quais permanecem regidos pela legislação em vigor na data de sua celebração”. Quem não tem contrato está de boa, quem tem até 2025, tá ferrado e tem de aceitar as condições das contratantes.

CURTINHAS
Morreu na noite de terça-feira, aos 101 anos, o ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib***Ele estava internado desde o dia 13 de Junho***A causa da morte não foi divulgada***Muita gente ficou incomodada pelo protesto de Galvão Bueno, quando do encerramento da transmissão da decisão da Eurocopa, contra a Globo***O presente que o narrador ganhou da emissora por isso, foi a narração da abertura das Olimpíadas***O Imperatriz treinou na tarde de ontem no Frei Epifânio e hoje a programação ainda não foi definida***Se foi, a assessoria ainda não passou***Eu acho que a programação do dia seguinte teria de ser anunciada no dia anterior***Vamos colocar isso em prática, se possível***Como diria o meu preclaro amigo Carloto Júnior: alô, produção!***O Imperatriz deve viajar para Tocantinópolis no domingo mesmo***Duas alternativas para a viagem***Ou pelo Tocantins ou por Porto Franco***A distância é a mesma***Só que em Porto Franco, terá de atravessar na Balsa para a cidade de Tocantinópolis***Mas existe uma possibilidade da viagem ser antecipada, e o time ficar hospedado em Estreito, onde treina hoje e amanhã.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »