MENU

15/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Jovem

A skatista Rayssa Leal, de Imperatriz, é a atleta mais jovem da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com início previsto para 23 de julho de 2021. Rayssa Leal mal entrou na adolescência mas já é uma estrela do skate mundial. Com apenas 13 anos, ela brilha na modalidade street, disputada em circuito de rua, entre corrimões e escadarias. É campeã brasileira, vice-campeã mundial e a mais jovem vencedora de uma etapa da Street League Skateboarding, uma das principais competições da categoria. Rayssa  começou no skat com 6 anos de idade, e participava das competições na força e na garra com o apoio dos pais e muito trabalho pra conseguir patrocínio.

Reduz

O Senado aprovou, na noite de terça-feira (13), o projeto de lei 1.086/2021 que reduz o limite máximo de candidaturas que podem ser registradas, por partido, na disputa pelos legislativos municipal, estadual e federal. O texto foi aprovado com emendas aceitas pelo relator, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), e agora vai à análise da Câmara dos Deputados.

Eleitoral

O projeto altera a Lei Eleitoral para limitar o registro total de candidaturas de cada partido para os mandatos proporcionais em todas as esferas eleitorais até o dobro (100%) dos lugares a preencher. Atualmente, de acordo com a legislação eleitoral, a quantidade de candidatos que podem ser registrados para disputar vaga nos legislativos é estipulada com base no número de lugares a serem preenchidos.

Respiradores

Dois respiradores portáteis de última geração e caixas de remédios para vários tipos de doença foram entregues pela Diocese de Carolina à direção da Casa Alívio do Sofrimento, hospital que atende pelo sistema público de saúde em Montes Altos. As doações vieram do Vaticano para a Diocese de Carolina, que os doou para os municípios de Montes Altos, Estreito e Carolina.

Respiradores II

Dom Francisco Lima Soares fez a entrega pessoalmente dos equipamentos e medicamentos nos municípios, começando por Montes Altos na tarde da última sexta-feira (9). “O Papa Francisco fala do tempo de cuidar, neste tempo que nós estamos vivendo a pandemia, mas sonhando que ela possa desaparecer e em um gesto de preocupação com muitos paises do mundo se lembrou da Diocese de Carolina e Monte Altos também foi contemplado”. Dom Francisco, Bispo de Carolina.

Degradação

Uma pessoa que paga mil reais para uma festa clandestina, em meio a uma pandemia que já matou 533 mil brasileiros, enfrenta a fiscalização aos gritos, mandando eles irem para a favela pra prender bandidos, e tem 500 mil seguidores, explica um pouco o tamanho da nossa degradação.

Vacinas

A disparidade da vacinação na capital em relação a Imperatriz e Região Tocantina, fez o deputado estadual Rildo Amaral solicitar ao governo do estado o envio de mais vacinas para Imperatriz. “Enquanto em São Luís os adolescentes de 12 anos já estão recebendo as doses, em Imperatriz estamos estagnados na faixa etária dos 30. Solicitei ao Governo do Estado mais doses de vacinas contra a Covid-19 para Imperatriz e municípios vizinhos. O Maranhão só vai vencer a pandemia com vacina no braço de todos os maranhenses”, disse ele.

Reflexão 

 “Saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo o que a natureza tem para oferecer. Pense na beleza que há em você e seja feliz.” (do diário de Anne Frank, adolescente alemã de origem judaica, morta em março de 1945 no campo de extermínio de Auschwitz, com apenas 15 anos de idade). Deseja-se o excepcional e não se percebe a beleza do simples que está próximo. Fica a frase de Anne Frank ao concluir seu diário: “Apesar de tudo, eu ainda creio na bondade humana.” Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »