MENU

15/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/07/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Crostini de Cogumelos é um prato de preparo simples, mas bem delicioso!

Ingredientes: 200 gramas de cogumelos Paris, cortados em lâminas; 200 gramas de shitake, cortado em tiras; 3 colheres (sopa) de azeite; 1 dente de alho picado; ½ cebola médica picadinha; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; 2 colheres (sopa) de shoyu; torradas prontas. Preparo: Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho picado. Junte a cebola e refogue. Acrescente os cogumelos e o shoyu. Misture bem e desligue o fogo. Acrescente a salsinha picada. Disponha colheradas do refogado sobre as torradas. Sirva imediatamente.



 

Suflê de Laranja e Chocolate com Biscoito é uma sobremesa de sabor delicado e que dá ares de sofisticação à mesa

Ingredientes: Calda de Chocolate: 1 xícara (chá) de creme de leite fresco; 170 gramas de chocolate ao leite picado. Suflê: 200 gramas de biscoito tipo Maizena; ½ xícara (chá) de suco de laranja; 1 colher (sopa) de raspas de laranja; 1 xícara (chá) de leite; 1 colher (chá) de essência de baunilha; 4 gemas; ½ xícara (chá) de açúcar; 100 gramas de chocolate ao leite em pedaços pequenos; 4 claras em neve. Modo de Preparo: Calda de Chocolate: Aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Junte o chocolate e misture até derreter. Reserve. Suflê: Bata no liquidificador, aos poucos, o biscoito, até obter uma farofa. Reserve. Leve ao fogo o suco e as raspas de laranja até começar a ferver. Reserve. Ferva o leite com a essência de baunilha e reserve. Bata as gemas e o açúcar com um batedor ou garfo, junte o biscoito reservado e misture bem. Acrescente aos poucos o leite reservado, misture, junte o suco de laranja com as raspas e misture novamente. Acrescente o chocolate, as claras em neve e misture delicadamente. Distribua a massa em oito potinhos pequenos para suflê e leve ao forno (180º) preaquecido por 25 minutos. Sirva a seguir com a calda de chocolate. 
 

Bolo de Milho

Ingredientes: 4 espigas de milho; meia xícara (chá) de óleo; 1 xícara (chá) de leite; 1 xícara (chá) de açúcar; 3 ovos; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; meia xícara (chá) de água. Preparo: Retire os grãos de milho da espiga. Bata no liquidificador com a água e depois passe na peneira. Recoloque o creme de milho no liquidificador, junte o óleo, o leite, o açúcar e os ovos. Bata bem. Despeje essa mistura numa vasilha e acrescente a farinha de trigo, misturando bem. Por último, adicione o fermento. Unte enfarinhe uma fôrma redonda de buraco no meio, despeje a massa do bolo e leve ao forno preaquecido (200º) por aproximadamente 30 minutos.
 

Pãezinhos de Nozes

Ingredientes: 30 gramas de fermento biológico; 1/4 de xícara (chá) de água morna; 1 xícara (chá) de margarina; 4 xícaras (chá) de farinha de trigo; 5 gemas; 3/4 xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (chá) de sal. Recheio: 1 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro; 1 colher (sopa) de manteiga; 1xícara (chá) de nozes picadas. Misture o açúcar de confeiteiro, a manteiga e as nozes e reserve. Preparo: Coloque a farinha em uma tigela e faça buraco no centro. Coloque o fermento esfarelado e a água. Misture com um garfo, apenas no centro. Cubra e deixe descansar até formar bolhas. Adicione a margarina e as gemas batidas com o leite, o açúcar e o sal. Amasse bem até formar bolhas. Cubra a massa e deixe dobrar de volume. Divida em quinze partes. Forme bolas e deixe descansando por 10 minutos em superfície polvilhada com farinha de trigo. Achate cada bola e coloque o recheio. Junte as pontas e vire a bola. Coloque em fôrma untada. Deixe dobrar de volume. Pincele com gemas batidas. Polvilhe com açúcar cristal. Asse em forno preaquecido durante aproximadamente 20 minutos. 

  Fotos: GB Imagem  

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...