MENU

14/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Devolução

Sabem por que ainda não houve a devolução do dinheiro da taxa do extinto concurso da Câmara? É está precisando de ajuste de conduta com o MP e porque o atual presidente, Alberto Souza, terá que repor com recursos da Câmara os valores, pois o dinheiro das inscrições foi para a empresa contratada na época e esta não devolveu. Simples assim. Quer dizer, agora vai ser usado o dinheiro do contribuinte para tapar irregularidades da gestão anterior. Certamente, José Carlos terá problemas com a sua prestação de contas, como já tiveram todos os últimos seis ex-presidentes da Câmara.

Meta

A Suzano divulgou sua meta de longo prazo para a conservação da biodiversidade no último dia 25, durante a realização de seu primeiro ESG Call. A companhia se compromete, até 2030, a conectar meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia – o que equivale a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.

Honraria

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou na Assembleia Legislativa projeto de resolução para conceder a medalha “Sargento Sá” ao subtenente João Paulo, em homenagem aos relevantes serviços prestados na área de segurança pública no Estado do Maranhão. A Medalha Sargento Sá é maior honraria militar do nosso Estado e é concedida pela Assembleia Legislativa. O subtenente João Paulo dedicou 31 anos de sua vida à Polícia Militar e esteve 04 anos à frente no comando do GOE. 

Foto

Para quem não se lembra quem é esse guerreiro, o subtenente João Paulo, após tirar uma foto com o presidente Bolsonaro, o governador Flávio Dino deu ordem para que o policial perdesse o comando do Grupo de Operações, em Imperatriz. Um governador que foi incapaz de avaliar toda a trajetória de um dos homens mais qualificados na história da Polícia Militar. O mínimo que a Assembleia Legislativa pode fazer é reconhecer a atuação desse policial, que dedicou 31 anos de sua vida para garantir a segurança pública no Maranhão.

Prazos 

Objetivando melhorar o orçamento da União para 2022, Hildo Rocha consegue ampliar prazos de emendas à LDO. “No orçamento deste ano constam duas prioridades. Porém, essas duas prioridades não estão sendo colocadas em prática pelo governo federal.  Quais são as prioridades de 2021? Primeira Infância e o programa habitacional Casa Verde e Amarela. Mas, lamentavelmente nenhuma das duas áreas estão funcionando de forma efetiva”, sublinhou o deputado.

Tributário

O senador Roberto Rocha esteve conversando com o presidente do Senado sobre pontos relevantes para que o Senado possa, muito em breve, apreciar seu novo relatório à PEC 110/2019, assegurando uma Reforma Tributária ampla da base consumo. O Brasil precisa de um Sistema Tributário moderno, simples e transparente. Que diminua o peso dos impostos sobre os mais pobres e que impulsione o crescimento da nossa economia.

Reunião da CIR

A presidente do consórcio dos municípios, Valeria Macedo, divulgou a pauta que foi discutida na reunião realizada esta semana pelos secretários de saúde dos municípios da região: Atenção Oncológica na Região de Imperatriz; atual cenário das biópsias e cirurgias eletivas do Hospital Macrorregional; aprovação do Projeto de Transporte sanitário eletivo de emenda Parlamentar proposta do Município de Amarante.

Novidades!

Em breve será inaugurado o Núcleo de Práticas Integradas dos cursos de Direito, Psicologia e Pedagogia. O EMAJ (Escritório Modelo de Assistência Jurídica) e a OP (Oficina Pedagógica) ampliados, juntamente com a criação do novo espaço para o NPP (Núcleo de Práticas Psicológicas). A Fest está sempre trabalhando em excelência para que a sua experiência educacional e a experiência da sociedade em geral sejam sempre satisfatórias.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »