MENU

10/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/07/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


AGENDA DE JOGOS

Sábado 10/07/21
Copa América – final

21h00 – Brasil x Argentina - Maracanã
Campeonato Brasileiro Série A – 11ª rodada
16h30 – Palmeiras x Santos – Allianz Parque
16h30 – Grêmio x Internacional – Beira-Rio
17h00 – Atlhetico-PR x Bragantino – Arena da Baixada
19h00 – São Paulo x Bahia – Morumbi
19h00 – América-MG x Atlético-MG – Independência
19h00 – Sport x Fluminense – Ilha do Retiro
Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada
11h00 – Operário-PR x Brasil – Germano Krüger
19h00 – Confiança x Vitória – Batistão
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 7ª rodada
Grupo A

11h00 – V. Redonda x Jacuipense – Raulino de Oliveira
17h00 – Altos x Santa Cruz – Albertão
19h00 – Botafogo-PB x Manaus – Almeidão
Grupo B
15h00 – Mirassol x Paraná – José Maia
17h00 – Oeste x Ituano – Arena Barueri
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 6ª rodada
Grupo 2

16h00 – Imperatriz x Guarany Sobral – Frei Epifânio
16h00 – Palmas x Paragominas – Nilton Santos
16h00 – 4 de Julho x Moto – Arena Ytacoatiara
Domingo 11/07/21
Eurocopa – final

16h00 – Itália x Inglaterra – Wembley
Campeonato Brasileiro Série A – 11ª rodada
11h00 – Juventude x Atlético-GO – Alfredo Jaconi
18h15 – Flamengo x Chapecoense – Maracanã
18h15 – Cuiabá x Ceará – Arena Pantanal
20h30 – Fortaleza x Corinthians – Castelão
Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada
20h30 – Brusque x CSA – Augusto Bauer
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 7ª rodada
Grupo A

15h30 – Floresta x Tombense – Domingão
18h00 – Paysandu x Ferroviário – Curuzu
Grupo B
11h00 – Figueirense x São José – Orlando Scarpelli
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 6ª rodada
Grupo 2

15h30 – Juventude-Samas x Tocantinópolis – Pinheirão
Segunda-feira 12/07/21
Grupo B

20h00 – Botafogo-SP x Criciúma – Santa Cruz

Só a vitória
Mais uma vez para o Imperatriz só a vitória interessa. Com todo respeito que tem de ter ao time do Guarany de Sobral, não querendo trocadilho, está sobrando, pois lidera com folga, 12 pontos ganhos, quatro vitórias em cinco jogos, o dobro do Imperatriz, mas para o Cavalo de Aço, hoje, só a vitória, nada mais do que a vitória. Não pode mais desperdiçar chances em casa. É isso aí.

Quinto
Com seis pontos em cinco jogos, uma vitória, três empates e uma derrota, o Imperatriz está na quinta posição. Tem os mesmos pontos do Moto, mas perde no critério de maior número de gols prós. O Moto fez 7 e levou 6, o Imperatriz fez 7 e levou 8. O Moto tem um gol positivo e o Imperatriz menos um. Vencendo o Cacique do Vale e dependendo de uma combinação de resultados, o Imperatriz pode chegar ao G-4.

Very good
Estive analisando o time do Guarany de Sobral e constatei que é muito bom. Tem jogadores como Daniel Passira, Raí, Iury Tanque, Alex Maranhão, que já passaram por grandes clubes e são o elo de equilíbrio da equipe. Por isso que é o primeiro colocado do grupo 2. Mas o Imperatriz tem de fazer a sua parte, porque não existe time imbatível.

Amanhã
O último dos maranhenses a jogar pela 6ª rodada da Série D é o Juventude, que enfrenta o Tocantinópolis em casa, neste domingo. É o pior colocado entre os três maranhenses e com 5 pontos, está na vice-lanterna do grupo. Esse jogo pode ser também um divisor de água para o técnico Marcinho Guerreiro, que se perder, não segura mais sua permanência no comando técnico do Peixe Poraquê. O Moto, melhor colocado entre os maranhenses, está em 4º e no G-4, encara o 4 de Julho em Piripiri, neste sábado.

Decisões
Neste fim de semana, duas grandes decisões. Hoje, às 21h, Brasil e Argentina, depois de 14 anos, voltam a disputar o título da Copa América. Jogo no Maracanã. Amanhã, às 16h, será a vez da decisão da Eurocopa, entre Itália e Inglaterra, em jogo que será realizado em um dos templos sagrados do futebol mundial, Wembley.

CURTINHAS
Essa decisão entre Itália e Inglaterra ficou meio ofuscada, porque o pênalti cobrado e convertido por Kane na vitória da Inglaterra na prorrogação da semifinal contra a Dinamarca por 2 a 1, não existiu***Mas os peruanos também reclamaram de um toque de mão do zagueiro Marquinhos dentro da área e não teve a penalidade marcada, no confronto da semifinal contra o Brasil***O ex-goleiro Chilavert, que marcou época não pelas suas defesas, mas pelas loucuras que fazia, usou sua conta nas redes sociais para dizer que o Peru foi roubado***Pessoal reclamando dos gramados onde foram disputados jogos da Copa América, principalmente o do Engenhão***Com inteira razão, pois para ficar verde, passaram tinta, que foi denunciada por que as camisas de alguns jogadores ficaram sujas***Mas para a decisão, o gramado do Maracanã ficou top***Mas com tantos jogos, daqui alguns dias já vai estar como antes, horrível***Outro grande estádio brasileiro que está com péssimo gramado é o Mineirão***Em compensação a gente vê também verdadeiros tapetes, como o Nabi Abi Chedid, Arena Condá, Vila Belmiro, Alfredo Jaconi, tudo de cidades do interior***Para quem gosta de futebol, principalmente o de primeira linha, esse fim de semana está cheia***No mais é só desejar a todos um final de semana abençoado na paz do Senhor***Cuidem-se, a pandemia ainda não acabou.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »