MENU

10/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/07/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Tem caroço no angu!

Possivelmente já com receio de perder as eleições, o presidente Jair Bolsonaro deflagrou uma “campanha” contra o atual sistema de votação eletrônica, jogando suspeitas de fraude. O atual sistema é exatamente o mesmo das eleições de 2018, em que o próprio Bolsonaro se elegeu, sem haver nenhum sinal de qualquer irregularidade. Ele quer o voto impresso. Para o professor Carlos Melo, cientista político do Insper, em São Paulo, a defesa de Bolsonaro pelo voto impresso é uma tentativa de contestar a eleição antecipadamente. O que Bolsonaro deve mesmo é confiar no próprio taco, fazendo um governo que garanta a maioria do eleitorado votar na sua reeleição, e não ficar diariamente soltando bravatas e atacando autoridades e instituições. 

Movimentação

As lideranças partidárias já começam a se movimentar visando as eleições de 2022. O vice-presidente estadual do PT, Francimar Melo, está desde ontem percorrendo cidades da região tocantina, fazendo reuniões com as direções municipais da sigla. Uma das pautas é a mobilização para a visita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará ao Maranhão, no fim do mês. Depois de se reunir com petistas de Imperatriz, ontem à tarde ele foi a Campestre e hoje cumpre agenda em Açailândia.

E…

Ontem o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, confirmou que vai se filiar ao PT. Mas primeiro a sua entrada no partido teve que ser analisada pela Executiva estadual, que aprovou a filiação por unanimidade. Camarão deixou o DEM no dia 1º de junho último. Ele deve ser candidato a deputado federal.  

Ele disse

“Sabe qual a minha resposta? Caguei. Caguei para a CPI, não vou responder nada!”. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal, nesta quinta-feira. Também se dirigiu a membros da CPI usando as palavras “imbecil”, “hipócrita” e “analfabeto”.

Ela disse

“Ao usar palavra chula para atacar a CPI da Covid e esconder denúncias de corrupção sob o tapete, o presidente apenas mostra sua falta de grandeza. E a sua linguagem definitivamente não é compatível com a grandeza do povo brasileiro”. Afirmação da senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania).

Água

Moradora do Bacuri reclamou da constante falta de água no bairro. Quando tem, está “fraca”, não tendo a força necessária para chegar às caixas. No Mercadinho, um comerciante informa que foi normalizado, mas na maior do dia a água fica “fraca”. Realmente. No setor em que mora o colunista, na Cidade Velha, ultimamente não está faltando água, mas durante o dia é “fraca”. Menos mal para o que era antes, com a constante falta do precioso líquido...  

Números da pandemia

Boletim divulgado no final da tarde desta sexta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde, revela que foram registrados em Imperatriz 95 novos casos de Covid-19. Houve 2 óbitos. Dos 72 leitos de UTI 36 (50,00%) estavam ocupados e 36 livres. Dos 194 leitos clínicos 60 (30,93%) estavam ocupados e 134 livres. Em todo o Maranhão já foram registrados 9.282 óbitos. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »