MENU

09/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/07/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


AGENDA DE JOGOS

Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada

19h00 – Vasco x Sampaio – São Januário
19h00 – Londrina x Paraná – Estádio do Café
21h30 – Goiás x Náutico – Serrinha

Ex-vice
A coluna registra o falecimento de Rubens Lopes Jardim, o Rubinho, como era conhecido, que entre outras coisas, foi vice-presidente do Imperatriz na década de 80. Foi Rubinho que profissionalizou o Cavalo de Aço, naquela época com o nome de Sociedade Atlética Imperatriz (SAI), denominação que ficou até o ano de 2000, quando passou a ser denominado de Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Rubinho foi acometido de um infarto. Sentimentos à família enlutada.

Cidadão
Rubinho foi um cidadão de bem, pioneiro no ramo gráfico de Imperatriz, com a ‘Gráfica Jardim’. Maçom, foi um dos fundadores da Escola Municipal Leôncio Pires Dourado, anexo a Loja Maçônica União e Fraternidade, como dizem, a Maçonaria da Rua Alagoas. Contribuiu muito para o desenvolvimento de Imperatriz e deixou um grande legado. Vá com Deus, amigo.

Nota
A diretoria do Imperatriz emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Rubinho, lamentando o fato e desejando pêsames à família enlutada. Rubinho, sempre que podia, assistia os jogos do Cavalo de Aço no Frei Epifânio. Mas desde que iniciou a pandemia, como todos nós, estava mais recluso em sua casa localizada na Rua Mário Andreazza, no Três Poderes. Em menos de uma semana, duas personalidades ligadas ao Cavalo de Aço faleceram. O outro foi o ex-treinador Sérgio Belfort.

Apronto
Quanto ao time, fez o apronto na tarde de ontem no Frei Epifânio, hoje apenas uma recreação que deverá ser novamente no Majestoso da Praça Mané Garrincha, a tarde. Em seguida, concentração. Jogo contra o Guarany de Sobral neste sábado (19), às 16h, com sol a pino e muito calor. Faz parte, porque estamos no período de estiagem.

Mantido
O técnico Rogério Ceni foi mantido na direção técnica do Flamengo. Embora a enorme pressão, a diretoria chegou à conclusão que a demissão do treinador não iria resolver o caso. Todo grande clube de futebol tem crises. E, por outro lado, tem de ter respeito aos adversários que venceram o Flamengo até agora. Não existe time imbatível. Costumo dizer que nem o Santos de Pelé conseguiu.

CURTINHAS
O São Paulo saiu da seca e venceu a primeira no Brasileirão 2021 ao marcar 2 a 0 no Internacional no Beira-Rio***O time venceu justamente na volta de Hernán Crespo na área técnica, depois de se recuperar da Covid***A Conmebol teve plano de público para final da Copa América, neste sábado (10), abortado***Aqui em nossas plagas, o Cavalo tem a oportunidade de volta a vencer na Série D***Pega o líder do grupo A2, Guarany de Sobral, às 16h de amanhã, no Frei***Com todo respeito ao Rubro-Negro sobralsense, acho que o Imperatriz vai vencer o jogo***Vencendo o líder, o time pode se deslanchar de vez***Mas o treinador Mirandinha tem de colaborar e escalar o time como tem de ser feito***Acho, por exemplo, que Paulo Vitor pode sair jogando de volante***Essa é a posição de origem dele***Imperatriz, seu nome é uma bandeira.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »