MENU

07/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/07/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


AGENDA DE JOGOS

Campeonato Brasileiro Série A – 10ª rodada

18h00 – Fortaleza x América – Castelão
18h00 – Bahia x Juventude – Pituaçu
18h00 – Bragantino x Cuiabá – Nabi Abi Chedid
19h00 – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque
19h00 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão
19h15 – Atlético-GO x Sport – Antonio Accioly
21h30 – Fluminense x Ceará - São Januário
21h30 – Internacional x São Paulo – Beira-Rio

Mesmice
Nada de novo na nova live do Cavalo de Aço. Tudo a mesmice. Parece até que o treinador Mirandinha tem tudo decorado. É mais uma prova de que a imprensa esportiva enxerga uma coisa durante os jogos do Cavalo de Aço e ele outra. Nada contra o treinador, mas é que a gente já está cheio de ouvir a mesma coisa em todas as entrevistas dele.

Melhorar
Na verdade, o time precisa melhorar para se classificar. E essa melhora passa por contratações de jogadores com melhor nível técnico. Claro que o time tem bons jogadores, mas ainda está faltando muita coisa. No meio, por exemplo, principalmente na questão da marcação, está ruim. O Imperatriz levou gols em todos os seus jogos até agora e sempre tem saído atrás. Em 5 jogos, levou 8 gols. Uma média de 1,6 gols contra por jogo. Um absurdo.

Paulo Vitor
O Paulo Vitor está de volta e fosse eu o treinador, o escalaria como volante que, aliás, é a sua posição de origem. Acabaria com essa história de líbero, que é justamente aí, que está o xis da questão. Acabando com o líbero, acabaria também com o sistema 3-5-2, ou seja, três zagueiros. O defeito, ao meu ver, que é a falta de marcação, mesmo com o líbero, é justamente aí.

Lateral esquerdo
E a diretoria já era para providenciar a contratação de um lateral esquerdo. Infelizmente, essa temporada já era para Vinicius, que ainda se encontra na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz, após acidente de moto. Por mais que a gente queira que ele se recupera logo, acidente com lesão na cabeça é muito difícil e só o tempo dirá. Então, que providenciem logo um substituto. Time não pode ficar capenga.

Razão
Dou razão para Mirandinha, quando ele reclama do furo da programação da viagem. Estava tudo certo para que a viagem para São Luis fosse quinta-feira à noite, mas foi adiada em 24 horas. A questão é que com os parcos recursos que os clubes estão tendo, um dia a mais em um hotel pesa. A CBF só paga os dias normais, qualquer alteração é por conta do clube. Mas por outro lado, quem deseja voos mais altos, e acho que esse é o objetivo do Cavalo de Aço, tem de as vezes meter a mão no bolso.

CURTINHAS
Os clubes de futebol do mundo todo estão passado por perrengues***Inclusive os grandes***Agora avalie a situação de um clube de pouco poder aquisitivo***O Asa de Arapiraca, só para exemplificar, está perdendo os seus principais jogadores porque não tem como pagá-los***Quando eu disse acima que Mirandinha poderia escalar Paulo Vitor como volante, que é a posição original dele, é para melhorar a marcação no meio campo Colorado***Dali é que vem ocorrendo, ao meu ver, as falhas para o Imperatriz ter tomado 8 gols em 5 jogos***Elton Lucas pode voltar para a zaga, porque  como líbero não deu certo***Outra coisa, Mirandinha precisa definir quem é quem no ataque***Todo jogo uma dupla não dá certo***Hudson precisa voltar a jogar***Depois que voltou de contusão, não tem jogado bem***Contra o Moto, foi muito ruim a atuação dele***O técnico Joachim Löw, do histórico 7 a 1, deixou o comando da Seleção da Alemanha***Joachim Löw, além do 7 a 1 no Brasil, ficou famoso por tirar meleca do nariz e colocar na boca***Hoje acontece a missa de 7º dia em sufrágio de Sérgio Belfort***Missa acontecerá às 19h, na Igreja de Santa’Ana, em Montes Altos***Antes, às 16h, visita no cemitério.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »