MENU

07/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Pacto

Sobre a reunião dos partidos de situação do governador Flávio Dino convocada às pressas por conta de duas pesquisas apontarem liderança da ex-governadora Roseana Sarney, o senador Weverton Rocha, um dos postulantes ao cargo, disse ontem: “Tivemos uma boa reunião hoje entre os líderes de partidos e o governador Flávio Dino, em que tratamos dos avanços conquistados no Maranhão e reafirmamos um pacto pela união. Juntos continuaremos trabalhando pelo estado e construiremos um caminho para 2022, tendo Flávio Dino como candidato a senador”.

Novembro

E continua: “Voltaremos a nos reunir em novembro quando, uma vez definidas as regras eleitorais para 2022, decidiremos sobre a candidatura ao governo do estado, com base nos mesmos critérios vitoriosos que nos guiaram de 2012 a 2018, como agregação de forças políticas, pesquisas eleitorais e compromisso com uma agenda de governo que priorize os maranhenses. Até lá o trabalho segue, ancorado na união e no compromisso com o Maranhão”.

Prorrogado 

Foi prorrogado até o dia 12 de julho o prazo para quem quiser se inscrever no Programa de Estágio 2021 da Vale, que conta com cerca de 900 vagas em diversas cidades dos estados do Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. Para o Maranhão, estão sendo reservadas 95 vagas, para os municípios de São Luís, Açailândia e Santa Inês, onde a mineradora opera. Podem se candidatar pessoas que estejam cursando o Ensino Superior e as inscrições devem ser feitas pelo site.

Suspender

O juiz federal Renato Coelho Borelli mandou suspender o pagamento das despesas com combustíveis do deputado federal maranhense Marreca Filho (Patriota) e de todos os outros 103 parlamentares citados no relatório da Operação Tanque Furado, feito pela ONG Instituto Ops, que auditou 1.863 notas fiscais de abastecimento de veículos de deputados e assessores entre 2019 e 2020.

178 vezes

A ação foi proposta pelo vereador de São Paulo Fernando Holiday e pelo coordenador do Novo Lucas Pavanto. De acordo com os dados levantados pela ONG, Marrequinha abasteceu 178 vezes no dia 9 de novembro de 2019 e 71 vezes dois dias depois. O parlamentar, contudo, nega que tenha cometido irregularidade. Em nota, ele disse que o valor se refere ao consumo consolidado do período de um mês.

Norma

“A norma que regula o uso da verba permite que os gastos feitos com combustível durante um mês sejam consolidados em uma única nota, que foi o que ocorreu no caso citado”, diz o comunicado oficial.

Reflexão

“Tudo quanto se destina a surtir efeito no coração, do coração deve sair.” (Johann Wolfgang von Goethe, poeta e filósofo alemão, nascido em 1749) O coração é o ponto de partida e o porto de chegada para qualquer relacionamento sincero e duradouro. Não queira chegar ao outro por subterfúgios diversos, pois só encontrará superficialidades. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »