Alexandre Aquino, gerente da marca Jeep, recebeu a premiação

O Jeep® Compass venceu a sétima edição do Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação) na categoria Veículo de Passageiros. Feita para homenagear cases e profissionais da indústria automobilística, a premiação é organizada por Automotive Business e os vencedores são eleitos pelo público da revista, do site e dos eventos da empresa, a partir de uma lista de finalistas selecionados por um júri de 28 especialistas no setor.
A vitória do Compass marcou uma dobradinha da marca Jeep, pois em 2016 o Renegade conquistou o prêmio na mesma categoria, então chamada de Veículos Leves. Na disputa deste ano estavam concorrendo também Hyundai Creta, Nissan Kicks e Porsche 911. De acordo com a organização do prêmio, foram avaliados critérios como projeto de engenharia, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança.
"É muito gratificante para nós, da Jeep, vermos o quanto o Compass está se destacando em pouco mais de meio ano de mercado, tanto na preferência dos brasileiros como nas opiniões de especialistas do setor", afirma Gabriel Razzotti, diretor de Brand Jeep para América Latina. Há poucas semanas o Jeep Compass já havia recebido o título de melhor SUV Premium no especial "Qual Comprar", da revista Autoesporte.
Com mais de 25 mil unidades vendidas desde sua chegada ao mercado nacional, em novembro passado, o Compass fechou os meses de abril e maio como o SUV mais emplacado do país, reforçando a liderança da marca neste tipo de veículo. "O Compass chegou para consolidar a Jeep como a marca sinônimo de SUVs, com a linha mais completa do país", diz Razzotti. Produzido inicialmente no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Compass já está sendo feito também na China, México e Índia, para atender a mais de 100 países.