Semed e equipes pedagógicas das escolas discutiram estratégias voltadas para o ensino fundamental, de 1º ao 5º ano

Com retorno do semestre letivo, equipes pedagógicas das escolas de Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano, participaram de reunião nessa quarta-feira, 08, na Universidade Aberta do Brasil, UAB, com Coordenação dos Anos Iniciais e Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, para alinhar procedimentos e formação de professores.

Além disso, foram tratadas também pautas a escolha do livro didático para os Anos Iniciais, simulado para as turmas do 4º ano; formação online para os atores do Programa Mais Alfabetização; Avaliação de percurso com os alunos do 1º° e 2º ano e a formação para os professores do 3º e 4º ano.
“Discutimos vários assuntos que precisávamos alinhar logo neste início de semestre, alguns bem específicos e com grande necessidade de participação da equipe pedagógica, como é o caso do livro didático”, destacou a coordenadora dos anos iniciais, Rinalva Sales.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Marly Sarney, Ariana Sancho da Silva, destaca a importância do encontro. “As capacitações são importantes, porque a partir do momento que a Prefeitura de Imperatriz investe em atualização da equipe, possibilita conhecimento, melhorias e mudanças dentro da nossa educação, com melhoria na qualidade do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das Escolas”, frisou. (Sara Ribeiro – Ascom)