As autoridades presentes na solenidade comentaram sobre a importância da classe em se ajudar

Em clima de festejo pela 18ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, Fecoimp, empresários e representantes de diversas entidades do estado estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira, 12, para a abertura oficial da feira. Como fator comum, as autoridades da tribuna destacaram a força das parcerias entre empresários e entidades representativas como caminho de sucesso para o comércio regional e também para o evento.
Na solenidade, o diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e coordenador da Fecoimp, Leonardo Leocádio, destacou o trabalho da instituição e os frutos dessas realizações. "Nos mais de 50 anos da ACII temos incentivado a inovação de todos os setores do comércio local e a Fecoimp é um produto disso. Mas sabemos que nada seríamos se não fossem os nossos parceiros. Todo sucesso da feira é graças a vocês", ressaltou em referência aos apoiadores e expositores.
Nesta edição, a Fecoimp conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap - Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).
O diretor financeiro do Sebrae, João Martins, destacou que todos os anos o Sebrae busca inovar dentro do seu espaço da feira e que a parceria com a ACII tem levado muitos empresários locais a vencerem desafios. "Todos os anos o Sebrae traz algo diferente para a Fecoimp. Em 2018 estamos com o Festival Gastronômico, que está acontecendo desde o início da semana. É uma atividade inclusiva, que tem seu espaço no comércio local, e é justamente por isso que a parceria com a ACII tem dado certo, pois ambas as instituições têm trabalhado na direção de inovação".
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, comentou a satisfação de participar da solenidade pelo segundo ano: "Fico muito satisfeito em estar pela segunda vez participando da Fecoimp, uma feira que movimenta o comércio local e regional. Em muitas cidades que já morei, e olha que não foram poucas, não presenciei o engajamento da classe empresarial como tem em Imperatriz e fico feliz em colaborar como patrocinador para o crescimento disso".
Também esteve presente na tribuna de abertura o vice-governador do Estado, Carlos Brandão. "A grande palavra da noite é 'parceria'. Todos os representantes de todas as instituições são importantes para o desenvolvimento do Maranhão em todos os setores. Temos mesmo que dar todo o apoio a eventos como a Fecoimp", destaca.
Por fim, o diretor da ACII, Guilherme Maia, comentou a projeção da Fecoimp no cenário nacional e novamente agradeceu a representatividade da classe empresarial presente. "A Fecoimp projeta Imperatriz em todo o maranhão, com destaque no calendário de feiras nacional. Temos sempre o compromisso de fazer essa feira crescer mais e mais e nada disso seria possível sem a participação de todos que estão aqui".
Ao fim da solenidade, todos as autoridades e o público presente se dirigiram ao portão de entrada do Espaço Turismo, área externa do Centro de Convenções, onde declararam o evento oficialmente aberto.
A Fecoimp 2018 acontece de 12 a 15 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz.