Nelson Bandeira

Nelson Bandeira

SUS - Sistema Único de Saúde

... Só falta vontade política para que a seguridade à saúde tenha respeito. A decisão é tão somente desvincular este Sistema do poder administrativo de prefeitos e governadores. É somente isso!

A União repassar os aportes necessários para ser aplicado na saúde pública, fato. Eles desviam a finalidade cometendo crime de responsabilidade que a política não deixa apurar e tampouco julgar as ações ilícitas…

Quem sofre as consequências? O povo, que trabalha e quem já trabalhou, e ver-se acuado e humilhado nos “Socorrões” da vida.

No momento que o governo da República ...

leia mais +

SAÚDE E FOLIA

Que situação! Que vexame! Que vergonha! Que falta de caráter público! Que desrespeito a Constituição da República! Enfim, vivemos num país completamente de desigualdade social.

Onde o imperialismo da “corrupção” sentou praça e disse: “Daqui não saio edaqui ninguém mentira” – tá difícil? Virou cultura neste Brasil de tantas riquezas naturais. Mas garimpada por uma colundria de usurpadores.

Como diz o dito popular da antiguidade: “tempo é o senhor de todas as coisas”...

Tudo passa muito rápido e o tempo é o senhor da razão, então não espere por ninguém.

leia mais +

UM MUNDO SEM BAR

Aproveitando do espaço, para transcrever uma CRÔNICA de Gilberto Amendola (Um Mundo Sem Bar), que por sinal tem alguns traços com a Confraria – Segue abaixo a narração:

...Eu não quero viver em um mundo sem bar. Não sei qual vai ser o novo normal depois do fim da quarentena. Mas, definitivamente, não quero viver em um mundo sem bar.

Não é pelo álcool, acreditem. Se fosse só por beber, ficaria em casa com meu estoque de garrafinha.  Não tem nada a ver com porres, ressacas ou qualquer comportamento autodestruitivo.

Ao contrário, ...

leia mais +

PENSAR, SENTIR E AGIR...

Como é acachapante o trivial da politica brasileira. Não bastasse a desgraça da saúde pública que estávivendo o mundo, especialmente, o Brasil...

Com suas mais vulneráveis estruturas de combate ao presentevírus que não escolhe “cara cor e posição social”.

Num momento de tanta insegurança quanto à proteção a saúde pública; vemo governo sem deixar espaço para duvida, de seu real interesse de instabilizar mais ainda a situação sanitária econômica e política do país.

O ministro da justiça demissionário; pela sensatez de que a sustentação pelo visto de que nada suplanta o valor ...

leia mais +

O QUE SE ENTENDE POR HETEROGENEIDADE?

(“”)... Sem uniformidade, coerência e/ou correspondência: talvez, estejamos atolados até o pescoço para entender, ou melhor, juntar os fragmentos de opiniões sobre a desgraceira deste vírus que atormenta todas as criaturas com interpretações diferentes.

A filosofia propriamente conceituada neste contexto é que todossem distinção de qualificação profissional são “infectologistas”, cada um tem uma versão desacerbada ao ápice do verdadeiroobscurantismo...

As ideologias contempla pelo amor a sabedoria, experimentando apenas pelo ser humano consciente de sua própria ignorância.

Cada poder tem umaleitura; um poder de decisão; amparados por uma determinaçãomonocrática de um Ministro STF, ...

leia mais +

ENCANTOADOS E CONFINADOS...

Quanto à reflexão casual sobre o vocativo evidenciado para falar a cerca de: [afastar-se do convívio irrestrito para um espaço limitado]...

São medidas preventivas no que diz respeito à proteção de um dos mais assombrador vírus já convividos humanamente em todas as eras do planeta.

Situações intempestivas, que conduz tristeza, medo do futuro, baixa da alta estima, sentimento de inferioridade, agressão são sintomas de que? Depressividade...

O pior de tudo é que muita gente se apropria disso para criar o seu próprio mundo e sua própria clientela de negócios.

O ...

leia mais +

OS ESTRAGOS DA INDIFERENÇA...

Olá, pessoal! As entrelinhas da “privação social” abrem conseqüências sofríveis e, ainda, associando-se à insensibilidade de ser diferente quanto ao flagelo epidêmico.

Sem generalizar: a imprensa televisiva que devia acalentar a todos, não. Os informes e notificações divergem de maneira inescrupulosa ao ponto de deixar a população sem saber em quem confiar ou acreditar.

Memorizando transcrevo: (“”) A Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, definiu saúde como: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença”.

O Brasil desde quando foi descoberto ...

leia mais +

BONS TEMPOS, MEU CARO...

As intempéries do tempo causam momentos de meditação, de um repensar mais profundo, sobre, especialmente, em políticas públicas, que de modo, influenciam na vida dos cidadãos brasileiros. 

Como esse parâmetro advém de um processo político partidário. Foi aí que se empregou o vocativo [Bons Tempos, Meu Caro]...

Sabe por quê? Não lembra? Na época de campanha era só sinalizar qual das empreiteiras, acertar tudo direitinho e rolar com fartura a bufunfa...

- Coisa normal corriqueira. Por enquanto, acabou! Essa é a postura do atual governo; que de certa maneira vem de ...

leia mais +