Nelson Bandeira

Nelson Bandeira

Jet Wash Indígena...

Traduzindo: Lavagem de Alta Pressão. Isso mesmo. Diante de tantos desassossegos minados que enxovalha e sem sentimento de vergonha causada pela classe política brasileira... é uma baderna!

Se fizesse uma operação indígena desde o descobrimento do Brasil, as terras voltariam totalmente para propriedades dos índios. Embora, vítimas, também, dos quadrilheiros das caravelas portuguesas.

Hilarizando a carta de Pero Vaz Caminha: (“”) Na frota de Cabral veio dois ladrões – morreram por doenças tropicais da região. E foram por aqui sepultados...

“Como aqui, em se plantando tudo dá, é por isso que nasce ...

leia mais +

Virou um caso sério...

Como pode?! Uma instituição financeira como a do Banco do Brasil, criada pelo Rei D. João VI no ano de 1808, com o objetivo de financiar a abertura de empresas industriais (manufatureiras) na época colonial...

Com todos esses desmantelamentos da administração pública brasileira - os consumidores clientes se ressentem e são tratados com muito desdém e pouco-caso.

Você vai num caixa eletrônico desses não encontra um funcionando! É uma falta de respeito, desprezo, desfeita e não estão nem aí. Pasme! Tudo que usamos é pago e o tratamento é esse?

Hoje ninguém ...

leia mais +

O que é uma mãe?

(“”) Uma vez perguntaram a um sábio o que é uma mãe? Ao fundo de sua alma, o sábio respondeu:

“Uma mãe é uma fonte doadora de vida, uma mãe é uma floresta em cujo coração escondeu um segredo tão antigo como as montanhas, um segredo de renovação e tal qual a natureza que se renova a cada dia, a mãe ressurge mais perfeita, mais bela, mais MÃE”.

A MÃE tem um feitio moral. Circundada de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir... é a firmeza e coerência de atitudes.

...

leia mais +

Ladrão de dentes...

Essa é de lascar! Pobre é um animal. Além de não ter nada, quando acoita algo passa a mostrar que possui alguma coisa de valor.

Tudo isso aconteceu por ali por perto do lugarejo de Saco das Almas, no Estado do Maranhão. O miserável escondeu uma dentadura de seu avô que tinha um “dente de ouro” após seu falecimento.

Com o passar dos tempos e depois de arrumar uns trocados, palavreou os serviços com um dentista profissional com o intento de implantar na sua boquinha o surrupiado dente num consultório da “capitá” (sic) ...

leia mais +

Caixa de Pandora?

O que é isso? Se percorrer os trilhos da Grécia Antiga, encontrará o significado do que é realmente uma Caixa de Pandora...

Como um artefato da mitologia grega, é um tipo de “jarro” muito grande onde se guardava todos os males do mundo, menos a “esperança”.

Se aditasse hoje para a história, seria colocar em prática aquilo que os gregos fizeram no Século VIII a.C., cujos paradigmas da primordialidade era:

(“”) Ética: Um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. Simplesmente isso!

Se esse ...

leia mais +

Dar asas à imaginação...

O homem como espécie e de plena racionalidade pretensiosas em tudo que irmana com a liberdade, ou seja, tem o direito de agir segundo o seu livre capricho e a própria vontade.

Nesse relaxamento e se deixando levar pro que a mente cria... ter liberdade de expressão, deixar fluir, dando asas à imaginação... é o privilégio de sonhar.

Todo este preâmbulo é para enfatizar novamente a reativação da criação da “Capital do Maranhão do Sul”. Pode?

Quem crê em ressurreição pode acender as velas, pois próximos de eleições é bastante cronológico e ...

leia mais +

Falta de gestão na saúde...

(“”) Nos trabalhos de Karl Rothschuh lemos: “Doença, é uma falha física, psíquica ou físico-psíquica em um organismo humano que suscita necessidade de auxilio subjetivo, clinico ou social”.

Está explicado pelo experiente estudioso. Resumindo: A ação contrária é falta de gestão pública mesmo! Sem isso, demonstra (incompetência ou caos deliberado).

Quem sofre com isso? A população que tem dado sempre seu apoio de gratidão para elegê-los para os respectivos cargos públicos.

Como bem citou o escritor Marquês/Maricá: “Desesperar na desgraça é desconhecer que os males confinam com os bens, que se alternam ...

leia mais +

Profissão extorquida...

Quer dizer que o estado está tornando mais difícil para quem precisa se habilitar como “motorista”. Vetando, assim, o direito de buscar decentemente seu ganha-pão. Sabe por quê?...

Porque os órgãos competentes sob a jurisdição do Estado do Maranhão têm o luxo e o desplante de cobrar um preço aquém da realidade para adquirir uma CNH de “chofer” - salvo se tiver disponível no bolso a cifra de R$ 1.200,00.

Se não, vão ficar “left high and dry” (a ver navios)... desiludido. Pense numas almas governamentais de corações vermelhos?!

Esses DETRANS e/ou ...

leia mais +