Nelson Bandeira

Nelson Bandeira

PEÃO DESTEMIDO

Não basta olhar para o retrato atual do Brasil para encontrar só tragédia; políticos presos, outros denunciados, bandidos tomando conta das cidades, policiais encurralados pela força da criminalidade, governantes desmoralizados, desigualdades, enfim, uma catástrofe pública.

Portanto, é preferível comentar certos “causos” que admitem um breve rememorar da vida até pelo fato de ter acontecido como desse vaqueiro...

Quanto à venda do leite “in natura” que vinha das fazendas circunvizinhas, como exemplo, da localidade “Prata,” entre esta cidade e anteriormente o lugarejo de Ribeirãozinho.

Por sinal, o dono de uma delas, era uma ...

leia mais +

Esse é bruto...

Esse animal asselvajado é descrente todo, com fome, não escolhe prato nem tempero, especialmente quando encontra uma carne suave e fresca de um “pagão” à beira de seu habitat.

Que essa história sirva de alerta para certas religiões que comungam com o rito do batismo com cristãos-novos levando-os para águas de rios, lagoas, lagos, açudes, represas e por aí vai.

Só porque naquela época João Batista batizou JESUS às margens do Rio Jordão - hoje, é um ponto turístico oficial de Israel... Somente isso.

As escrituras que estão mais sarapintadas do que ...

leia mais +

HEIN PAI!...

Com sua sagrada bênção...

Muita Saúde e Paz!

O efeito desta pequena palavra (PAI) para simbolizar o homem atleta, mas tão grande é o seu valor...

O senhor é campeão, um visionário em campo... Correu com a bola de basquete da vida e fez encestar no tempo corrido 92 pontos! Por enquanto.

Sou um dos mais fervorosos torcedores seu, venho aqui para dizer à família, à sua confraria e aos demais amigos conquistados durante sua sobrevivência para falar um pouco do senhor.

Como esse jogo tem quatro períodos ...

leia mais +

Alô, autoridades!!!

Onde estão as nossas autoridades? Por correspondência: por onde andam as atribuições da fiscalização dos eleitos pelo povo? Cobrar ações do governo é sua obrigação ou favor?

“Ser ou não ser, eis a questão”... Beira-rio em foco:

Do mesmo jeito esqueceu-se de fazer os banheiros públicos; deixaram de olhar para a segurança dos transeuntes, ou seja, colocar “tela de proteção ou parapeitos” na circunferência de toda a LAGOA.

Conclusão: por falta de certos detalhes, as águas da lagoa ceifaram uma vida; primeiro: não tem vigilância permanente; segundo: o lago é muito profundo ...

leia mais +

ZONA AZUL

ZONA! Só que não é de cabaré, onde se encontra mulheres de recibo...mas a cidade conhecida como a “zona da intempestividade” no convívio com a desorganização cegueira, um verdadeiro balaio de gatos.

Caracteriza-se pelo sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência. A desordem desacerbada      que se vive no dia a dia desta inusitada metrópole.

Quanto se ouve: o município vai introduzir o sistema de estacionamento rotativo, também conhecido como zona azul, que impõe algumas regras de permanência na via pública vizinho ao meio-fio da calçada... É razoável quando há o ...

leia mais +

Ludibriou a autoridade

Num passado não tão distante, matar animais da fauna silvestre era crime inafiançável; com o advento da Lei que regula o meio ambiente (9.505/98), sinalizou a redação seguinte...

(“”) Matar animais continua sendo crime, exceto para saciar a fome do executor ou da família.

Para malandragem do caçador caiu como “Sopa no Mel”! Então vejamos esta história que deixou os policiais da PRF de cara proar, ou seja, ludibriou a autoridade.

Lá pra banda do café sem troco, um caçador vem trazendo dentro de seu carro (picape) um tatu encaretado para degustar ...

leia mais +

Bajulador da egomania

Chegou a época da chaleira ferver, do “eu” prometo de que os personas têm de si próprio... A arte de dizer besteiras.

A campanha política é como a estação do ano – inverno e verão; na arte da politicagem com dois tempos: mandato e campanha...

A primeira: como obra prima da natureza que define as estações mais fria e quente do ano que se situa entre o outono e a primavera...

A segunda: Os bajuladores da egomania (políticos) te alimentam com uma colher vazia.

Como o poder é fácil e ...

leia mais +

Rice and beans...

... Feijão com arroz… a Administração Pública Municipal está trabalhando neste sentido e vai ganhando confiança e credibilidade.

Até que enfim, nota-se a gestão visionária com sensibilidade em procurar reconstituir precisos ambientes para propiciar convivência e/ou recreação para seus usuários – por certo, tem sua função no meio social.

Com o decorrer do tempo, sem atitude exibicionista, o prefeito tem demonstrado dentro da mensuração orçamentária do município, executando e revitalizando os espaços públicos, dando-lhes uma roupagem nova, reanimando e revigorando aqueles locais.

Quando é necessário a crítica envolve análise ou exame, sobre ...

leia mais +