Nelson Bandeira

Nelson Bandeira

ALÔ! SOCÓ BOI NA ESCUTA...

Tecnologia de ponta. O estado do Tocantins está mais avançado do que mente de cartomante prevendo futuro a distância e dos benefícios que tanta água trás.

A esperteza de tudo isso, são os artífices irracionais que prestam esses relevantes serviços, usando o prefixo com o código (O+31), demonstrando o voluntarismo, ou seja, sem ônus financeiros para os recepcionistas, quanto ao uso da telefonia sobre o rio.

...Socó Boi, Martim Pescador, Maçarico de Beira de Praia e Pato-Mergulhão... o RH do (H20) não tem nenhum registro obrigatório, como férias, plano de saúde, vestuário, 13º, vale ...

leia mais +

ACREDITE SE QUISER...

Pois é: em determinados lugarejos de Manaus, carne de Urubu é vendida como galinha caipira.

Acredite se quiser. As aves são mortas, depenadas e comercializadas pelo preço “promocional” de R$ 5,00 o quilo, nos bairros da cidade.

Esse sacripanta que promoveu esse tipo de venda, por certo, cometeu dois crimes: um ecológico e outro por contaminação da saúde pública. Pois o bicho possui dentro de si bactérias de putrefação.

Contudo, o individuo desprezível pela prática desse absurdo capturava os abutres usando um caniço de pescar, com uma linha, anzol e iscas atrativas ...

leia mais +

INALANDO O ORVALHO DA PRIMEIRA SEMANA...

... Do ano de 2020 que se inicia. Que esse processo contrário a evaporação traga bons fluidos para a Nação Brasileira e, especialmente, ao nosso Estado e Município, base laboral de nosso cotidiano.

Que a ordenação pública possa dispor de forma organizada e arrumada a saúde, educação e infraestrutura; que gestores e representantes políticos entendam que são eleitos, e pagos, para executar e defender, sem qualquer ilicitude, a população tão fragilizada sobre esse triste cenário.

As eleições se aproximam. Cabe somente ao eleitor que, com o avanço da comunicação, está, sim, bem informado em ...

leia mais +

CONFRARIA AGRADECE

A Confraria, na pessoa de seu criador “Mor”, agradece por mais um ano a todos aqueles que ajudaram a difundir com a semente da feição e cordialidade, para que fosse realmente cimentada esta corporação de homens ocupados, mas com direito ao ócio de seu trabalho.

A Confraria do Olimpão tem uma referência pela qualidade, comportamentos, costumes e hábitos de seus cúmplices nos encontros de sábados e feriados.

Os lengalengas das discussões são  livres e respeitosas com as opiniões e tolerância de cada confrade...

Há animosidade e ressentimento, sim. Em se tratando de ...

leia mais +

EU VOLVER...

... O significado deste vocativo é  “VOLTAR”... Pra onde? Para a sala de aula... Olha seu menino! O que se ver nesses seletivos para se matricular é coisa de lascar!

Veja só: por acaso encontrei na porta de um colégio uma prova de conhecimentos gerais, onde tinha perguntas de português. Qual a função do Verbo? Conjugue o verbo amar no caso reto?...

Os nossos futuros formandos para o exercício de uma profissão que escolherá quando terminar o respectivo curso deu as seguintes respostas...

Primeiro:  (fv) ...se fez carne e habitou entre ...

leia mais +

É PRECISO SABER RECONHECER

O sentido figurado do tempo diz que as pessoas nem sempre reconhecerão o que alguém fez, muitas só dão conta daquilo que deixou de fazer...

Há muito, talvez, reclama disso e daquilo de certas atitudes; em resposta, transforma-se em obras, como foi o governo municipal do prefeito de Dr. Carlos Gomes de Amorim (in memoriam), de onde brotou a construção do antigo calçadão, objeto naquela época de muita lengalenga sem feitio.

Com certeza de muitos que aqui chegaram e gerações nascidas nesta terra, concebendo-se Imperatriz como metrópole para posteridade, pelo seu crescimento e seu ...

leia mais +

AS CARICATURAS DO MÊS DE DEZEMBRO

O ano está prestes a se findar. Muitas coisas ruins, provavelmente, serão esquecidas, até porque a memória do povo contribui pra isso.

Ao começar pelas cabeças dos políticos que são inundadas por um turbilhão de pensamentos e incertezas.

A sinalização das caricaturas enfatiza e exagera as características do personagem de forma critica e humorística, assim, como algumas circunstancias acentuando gestos, vícios e hábitos.

Passado é passado. O amanhã é o que importa! Pode ser algo bem difícil, mas necessário. O porvindouro existe para recomeçar outra trajetória.

Assim é a esperança ...

leia mais +

A URUBUZADA FAZ ZOADA

Não poderia deixar de esticar nossas homenagens à Urubuzada de todas as espécies! ...

Especialmente, ao bem-posto “facilitador técnico do River”, em ter tirado o equilíbrio da defesa e o centroavante que estava atormentando o bando de carcaça vermelho e preto...

Hummm! Será que correu um rapézinho? Hoje no mundo dos embates nada se duvida. Mas vamos admitir que não. O Clube tem estrutura financeira e elenco pra isso... isso é inquestionável.

Olha! Fazia muito tempo que não assistia um desmantelo de som confuso e barulheira de muitas vozes juntas; declaração de ...

leia mais +