Parabéns
Abro a coluna de hoje parabenizando os professores de Educação Física de Imperatriz pelo seu dia. Dia 1º de setembro é o dia do professor de Educação Física, profissional da maior relevância para o dia a dia dos atletas e não atletas, de presença primordial nas academias da cidade. Em nome do meu amigo Ribeiro, cumprimento todos os professores de Educação Física de Imperatriz.

Lei Federal
Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1 de setembro de 1998, que regulamentou a profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: professor de Educação Física, técnico desportivo, treinador esportivo, preparador físico, personal trainner, técnico de esportes, treinador de esportes, preparador físico-corporal, professor de educação corporal, orientador de exercícios corporais, monitor de atividades corporais, motricista e cinesiólogo. Percebemos, portanto, que a Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas.

Fora
Flamengo, Fluminense, Grêmio e Internacional estão fora da disputa do restante da Primeira Liga. Todas as equipes disputaram as quartas de final com equipes reservas ou mistas, como queiram. O Flamengo empatou com o Paraná e perdeu na cobrança de pênalti, o Fluminense perdeu de 2 a 0 para o Londrina, o Grêmio foi eliminado pelo Cruzeiro e o Internacional foi eliminado pelo Atlético Mineiro. Acho que essa Primeira Liga não passa dessa edição. Neste domingo, 2, serão realizados os jogos da semifinal: 19h00 – Atlético-MG x Paraná – Independência em BH; 19h00 – Londrina x Cruzeiro – Estádio do Café.

Novo Mundial de Clubes
A Fifa deverá colocar em prática, a partir de 2021, um novo Mundial de Clubes. A competição ocuparia o espaço deixado pela Copa das Confederações no calendário. A ideia é que o Mundial de Clubes será com 24 equipes, sendo cinco da América do Sul, doze da Europa, dois africanos, dois asiáticos e um da América do Norte. Assim como acontece no mundial atual, a classificação para o torneio aconteceria através das competições de suas confederações. O torneio só acontecerá de quatro em quatro anos, na segunda semana de junho.

CURTINHAS
No Moto, a situação é aquela de ou calça de veludo ou bumbum de fora///////////////////Se pelo menos empatar com o Cuiabá, o Moto dificilmente escapará da degola////////////////No que se refere ao Sampaio, está em uma situação muito confortável, não se tem dúvida//////////////Já está classificado para as oitavas de final da série C, mas ainda não ganhou nada/////////////////Não pode se acomodar e isso foi comentado pelo treinador Francisco Diá no jogo da rodada passada, em que ele percebeu uma certa acomodação do time contra o Salgueiro////////////////Dois gigantes do futebol do Nordeste e Brasileiro, Santa Cruz e Náutico, na zona de rebaixamento da série B/////////////////O Santa Cruz, que tem o mundão do arruda e detentor da maior torcida de Pernambuco, é o 18º, enquanto o Náutico, da não menos famosa Ilha dos Aflitos, é o 19º//////////////////Amanhã é o dia D do presidente do Imperatriz, Damião Benício, na reunião que acontecerá com a crônica esportiva//////////////Vai ser definido o futuro do time cavalino//////////A pergunta que não quer calar: ele fica ou renuncia?/////////////Dica do dia: “A vida me ensinou que chorar alivia, mas sorrir torna tudo mais bonito”.