Boa chance
O Tocantinense, que representa o Timon EC na Copa São Paulo Júnior, tem chance de se classificar para a segunda fase da competição. Basta para isso, vencer o Olímpico de Sergipe e torcer para o Marília não vencer o Santos. O jogo começa às 14h45 no estádio Bento de Abreu. O jogo Marília e Santos, no mesmo local, está marcado para começar às 17h. Das quatro equipes, apenas o Olímpico, que ainda não pontuou, não tem chance de classificação.

Moto
O outro representante maranhense na Copinha, o Moto Club de São Luis, também tem chance de se classificar, mesmo sendo o último colocado do grupo 28, com  apenas 1 ponto. Para tal, terá de vencer a Desportiva Paraense e torcer para o Audax não vencer o Sport. A situação do Moto é mais difícil do que a do Tocantinense, mas tudo pode acontecer. Moto e Desportiva começa ás 17h, enquanto que Audax e Sport farão a partida de fundo no estadio José Liberatti, começando às 19h15.

Faleceu
Ontem circulou a notícia do falecimento de Antonio Francisco dos Santos, o popular ‘Carniceiro’, que atuou como jogador no futebol amador de Imperatriz e depois como árbitro do quadro da Liga Imperatrizense de Futebol, na década de 1970. ‘Carniceiro’, que estava com 92 anos, morreu no Socorrão, vítima de problemas gerados por diabetes. Estava residindo na Vila Fiquene e fazia vários anos que não frequentava mais os bastidores do futebol de Imperatriz, devido a idade. Dificilmente andava pelo centro da cidade. Era uma excelente pessoa e tratava todos com respeito. Os sentimentos da coluna à sua família. 

Confirmado
O Imperatriz confirmou ontem a realização da partida amistosa contra o Águia de Marabá, para o próximo sábado (11), às 19h, no estádio Municipal Frei Epifânio. O time deverá fazer o amistoso de volta em Marabá, em data que ainda será definida. O gramado do Frei Epifânio será preparado a partir de hoje para a partida. Ontem o administrador do Majestoso da Praça Mané Garrincha, Cristiano Domingos, informou à coluna que todos os laudos do Frei Epifânio estão com validade em dia e já foram enviados à CBF. Daqui a 15 dias o Imperatriz vai estrear na Copa do Nordeste. 

Eles fazem
Meus amigos, comandar time grande é realmente muito difícil. Veja bem a situação do Flamengo, que tem um timaço, ganhou tudo no Brasil esse ano e quando se pensava que na Gávea tudo estava a mil maravilhas, aparece uma crise de bastidores. Eles mesmos fazem as crises, como essa pela demissão do Executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, que foi feita por e.mail, total deselegância para com um profissional do naipe desse executivo. Na verdade, todo grande clube que atualmente está em situação difícil, principalmente financeira, o que não é o caso do Flamengo, o motivo é somente político. Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Vasco e por aí vai, todos tiveram problemas justamente por desequilíbrio político. O que se espera é que isso não aconteça com o Flamengo.

CURTINHAS
Tá afunilando a coisa, e a data da estreia do Imperatriz na Copa do Nordeste está se aproximando***O Cavalo de Aço vai pisar oficialmente no gramado do Frei Epifânio dia 21 de janeiro contra o CRB, na abertura da Copa do Nordeste, com direito a exposição do troféu que o campeão vai receber e tudo***No estadual o time cavalino estreará dia 25 de janeiro contra o Maranhão, em São Luís***O Imperatriz treinou ontem em dois períodos no CT Maranhão do Sul***Ainda está indefinido o local do amistoso contra o Águia de Marabá***No próximo domingo vai começar a quarta edição da Copa 1° de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite***A abertura oficial está marcada para iniciar às 7h30 com culto ecumênico e logo em seguida a bola rola nos campos soçaites que estarão á disposição para os jogos do torneio, válidos pela primeira rodada***Os desportistas estão convidados***Registramos e lamentamos o falecimento da esposa do ex-goleiro do Imperatriz, Manga***Os sentimentos da coluna para a família.