Exposição
A Taça da Copa do Nordeste, que será entregue ao campeão em 2020, será exposta no Estádio Frei Epifânio, no dia do jogo entre Imperatriz e CRB, na abertura da competição, dia 21 de janeiro. Como não poderia deixar de ser, a cidade de Imperatriz será a primeira cidade que vai receber o “Tour da Taça”, mesmo porque receberá o jogo de abertura. Todos os anos a ‘Orelhuda’ faz o tour por cidades que vão mandar jogos pela Copa do Nordeste e esse ano iniciará por Imperatriz.

Confirmado
O amistoso entre Imperatriz e Águia de Marabá está confirmado para o próximo sábado, 11 de janeiro de 2020. Só falta definir se será no Frei Epifânio ou Zinho de Oliveira. A princípio, está marcado para o Frei Epifânio, mas como o que estava previsto para Marabá, que seria domingo passado, foi suspenso pelo Águia, tem de acontecer em que local acontecerá o amistoso. Se for em Imperatriz, na outra semana será em Marabá, ou vice versa.

76 equipes
A Copa 1º de Maio do Trabalhador 2020, será disputada por 76 equipes. Poderia ser 90 participantes, mas problemas de documentação reduziram para 76 equipes. Segunda-feira, foi realizado o Congresso Técnico, ocasião que foram definidos os grupos. São 15 grupos, sendo 14 com 5 equipes e um com 6. A abertura será no próximo domingo, às 7h30, no CT Walter Lira no Camaçari. Após a cerimônia de abertura, a bola vai rolar pelos diversos campos no entorno de Imperatriz em jogos válidos pela primeira rodada.

Bem na foto
Tanto Timon/Tocantinense como Moto ainda estão vivos na Copa São Paulo Júnior. O Timon/Tocantinense, sob o comando do  jovem treinador Jairo Nascimento, venceu o Marília na tarde noite desta segunda-feira por 1 a 0, com gol do zagueiro Dico. Já o Moto empatou em 1 a 1 com o Sport. Diante desses resultados as duas equipes têm amplas chances de se classificarem para a próxima fase. Bem na foto os maranhenses.

Ralf é dispensado
O jovem treinador Tiago Nunes chegou com toda moral no Corinthians, a ponto de dispensar antigos ídolos da torcida do Timão, como Ralf. Outro que não faz parte dos planos de Tiago Nunes é Jadson. O treinador também abriu mão de Clayson, Júnior Sornoza, Júnior Urso e Renê Júnior, no mercado da bola. Moral acima da média, mas logicamente com total aval da diretoria.

CURTINHAS
Vai ser excelente para o Imperatriz, a cidade e o Maranhão, a passagem da “Orelhuda” por aqui***Todos os anos a Taça da Copa do Nordeste faz um tour pelos nove estados que vão disputar a competição e esse ano o privilégio será do Maranhão, que vai ser o primeiro estado que receberá a ‘Orelhuda’***Não desejaria mal jamais a Ralf, que não é do meu feitio, acho que o seu tempo no Corinthians já estava vencido***Essa história aí que ele passou fome no Imperatriz, já passou***Ralf ainda tem muita energia para queimar, mas em um time mais modesto***Mas, além da idade, algumas situações como aquela do atropelamento pesa na hora de uma decisão***Dizem que quem conduzia o carro era o segurança, mas todos nós sabemos que isso é conversa para boi dormir***Será que Ralf não gostaria de encerrar carreira no Imperatriz?***Seria como pagamento do que o Cavalo de Aço fez por ele, espécie assim de uma gratidão***Sou mais o Nonato, atual volante titular, mas Ralf poderia compor o meio campo cavalino, até mesmo por uma questão de bilheteria***Mas dizem que ele não atende mais sequer um telefonema do ex-presidente Nilson Takashi, o precursor da carreira dele, avalie os demais.