Parabéns
O Imperatriz comemorou sábado passado 58 anos de sua fundação. Fundado ano dia 4 de janeiro de 1962, como Sociedade Atlética Imperatriz (SAI). Em 2000, o Cavalo de Aço teve de passar por uma transformação jurídica, passando a denominar-se de Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), mas nada que o diferencie de quando iniciou suas atividades, dia 4 de janeiro de 1962. Não tem nenhuma dúvida quanto a isso, muito embora existem pessoas que pensam diferente. SAI e SID é a mesma coisa. Não existe a menor diferença.

Acidente
O goleiro Rodrigo Ramos sofreu um acidente automobilístico, quando retornava para o Piauí, depois de passar a virada do ano com a família. O jogador colidiu um um jumento, o carro ficou com sérios danos, mas ele nada sofreu, saiu ileso. Rodrigo usou as redes sociais para confirmar o acidente e mostrar que estava bem e agradeceu a todos que se preocuparam com a situação. Boa sorte ao Paredão em seu novo desafio. 

Mantido
O Imperatriz resolveu manter a partida amistosa contra o Águia de Marabá para o próximo sábado, 11 de janeiro de 2019. Ontem o time voltou aos treinos depois do domingo de folga. Mesmo com as chuvas, a programação da semana foi mantida com treinos em dois períodos, ontem, e hoje apenas pela manhã. Vai ser a semana toda de treinos físicos e técnicos, sendo que na sexta-feira pela manhã treino técnico que poderá ser transformado em apronto para o amistoso.

Atrasado
O Maranhão, atrasado em relação às demais equipes, iniciou sábado passado a sua pré-temporada. O MAC vai estrear no Estadual, única competição que vai disputar esse ano, no dia 25 próximo contra o Imperatriz, e terá apenas 20 dias para se preparar. A base maqueana é a mesma que disputou a Copa FMF e perdeu na final para o Juventude de São Mateus. Entre os reforços estão os laterais Jonathan (ex-Altos) e Paulo Victor (ex-Volta Redonda), além do atacante Monga (ex-Cabofriense). Quem mais uma vez vestirá a camisa do MAC é o meia Jeferson Abreu. Entre os reforços estão os laterais Jonathan (ex-Altos) e Paulo Victor (ex-Volta Redonda), além do atacante Monga (ex-Cabofriense). Quem mais uma vez vestirá a camisa do MAC é o meia Jeferson Abreu.

Começou
Sem Ceará e Fortaleza, que só vão jogar a competição a partir da segunda fase, foi iniciado domingo passado (5) o Campeonato Cearense. Nessa primeira fase, o estadual cearense está sendo disputado por oito equipes. Outro que já iniciou com a primeira fase foi o Campeonato Carioca. Os grandes só entrarão na competição a partir da segunda fase. O Flamengo vai disputar o certame com sua equipe Sub-20, já que os titulares em gozo de férias se apresentarão somente no dia 22 de janeiro.

CURTINHAS
O Campeonato Maranhense vai iniciar no dia 25 de janeiro e o Imperatriz vai estrear contra o Maranhão em São Luís***Só lembrando que o Maranhão sempre foi o calo Colorado e sempre fez jogo duro contra o Cavalo de Aço***O Imperatriz fará dois jogos seguidos fora de casa***Depois do Maranhão, vai a Barra do Corda encarar o Cordino***Antes da estreia no maranhense, o Imperatriz estreará na Copa do Nordeste contra o CRB, dia 21 de janeiro, no Frei Epifânio, jogo que vai abrir oficialmente a competição***Aconteceu ontem a noite o Congresso Técnico da Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite***Copa Imperatriz de Futebol de Bairros chega em sua terceira fase com a realização dos jogos da segunda, que foram realizados no fim de semana***O goleiro Andrey retornou ontem a São Luís e se reapresentou no Sampaio Corrêa***Um grande goleiro, mas que gosta muito de aparecer e isso o prejudica***Talvez por esse problema não tenha ficado no Botafogo, time que o revelou***Ainda deu muita sorte permanecer em outro grande clube, o Sampaio.