Suspenso
O jogo amistoso que o Imperatriz faria nesse domingo (5), contra o Águia de Marabá, foi suspenso pelo time paraense. Certamente o outro jogo entre as duas equipes, dia 11, sábado que vem, deverá também ser suspenso. Se um time não tem condições de realizar um amistoso em casa, não terá também condições de viajar. Eu acho também que chega de Águia de Marabá e Tocantinópolis. Todos os anos é a mesma coisa. São amistosos que não acrescentam nada para o Imperatriz, por mais boa vontade que a gente tenha em dizer ao contrário.

Arrumando-se
O Moto continua se arrumando para o Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro Série D. Ontem o Papão do Norte anunciou a contratação do atacante Ricardo Maranhão, um excelente jogador que chegou ao Moto pela terceira vez na história. Para quem não lembra, a coluna refresca a memória. Ricardo Maranhão foi o autor do gol do título do Moto na decisão do Campeonato Maranhense contra o Imperatriz em 2018, na bobeira da defesa Colorada que não marcou o contra-ataque motense. Na ocasião, o Imperatriz vencia por 2 a 0 e se fizesse mais um gol seria o campeão. Mas o gol de Ricardo Maranhão foi uma ducha de água fria, o Imperatriz perdeu por 2 a 1 e o Moto campeão. Ano passado o Cavalo de Aço deu o troco marcou no último minuto e conquistou o caneco.

Investimento
O Bragantino, pelo que está sendo investido pela Red-Bull, será a bola da vez do futebol brasileiro nesta temporada de 2020. Está sendo montado um super time e poderá ser aquele que vai bater de frente com o Flamengo, caso o time Rubro Negro não seja desmontado, como está se prevendo. O Bragantino é hoje a quinta força do futebol paulista e breve pode ocupar degraus mais altos. O investimento é grande.

Desmanchando
O Cruzeiro está se desmanchando, se desfazendo dos seus principais jogadores, os chamados medalhões que recebiam fortunas e deixaram ao time ser rebaixado. Mesmo se quisesse, o time mineiro não teria condições de ficar com esses medalhões para disputar uma Série B. Não teria condições. Com uma divida de R$ 700 milhões, pela loucura dos seus dirigentes o Cruzeiro além de desmanchar o time, fala em falência, o que seria realmente o fim de um clube de tantas glórias no futebol mundial. Não se tem dúvida de que os clubes que atualmente estão com problemas financeiros a culpa é das diretorias incompetentes, como essa do Cruzeiro. Outros grandes clubes sofrem com isso. Só para exemplificar: Fluminense e Botafogo.

Pagode
Levando-se em conta a bagagem, porque ainda não o vi atuar, o Adriano Pagode vai ajudar muito o Imperatriz. Jogador já disputou até Libertadores. Ele disse que está a um ano sem atuar, mas estava treinando com um professor em casa. Evidente que a diferença é grande. Mas isso recupera rápido. Jogador perde a forma física a técnica jamais. Entretanto, uma depende da outra. Não adianta ter técnica se a condição física não ajudar. Agora, façamos votos que o apelido não seja empecilho na carreira do jogador.

CURTINHAS
A Copinha começou quinta-feira, continuou ontem e hoje tem mais, todos jogos ainda pela primeira rodada***E os atacantes não estão tendo nenhuma cerimônia em relação as defesas e estão fazendo gols***Pelo visto muitos craques vão ser revelados***Na próxima segunda-feira será realizado o Congresso Técnico da Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite***Evento acontecerá na sede da Novaliga, na Praça Emiliano Azevedo, a famosa pracinha dos táxis no Entroncamento***A competição começará dia 12, domingo da próxima semana***A Novaliga, através do coordenador da competição, Raimundo Silva, o Leite, estará aberta hoje até ao meio dia e segunda-feira até o final do expediente recebendo os representantes de clubes que ainda não foram regularizados***Segundo Leite, a estimativa é de que a competição esse ano terá de 65 a 70 participantes***O regulamento é o mesmo dos anos anteriores e abertura oficial será domingo, dia 12 de janeiro, no CT Walter Lira (JV Lideral) a partir das 8 horas, e em seguida a bola vai começar a rolar***No mais, só quero desejar a todos um excelente fim de semana, e tudo na SANTA PAZ DO SENHOR!