Linha de Fundo

Linha de Fundo

linha de fundo

Educação Física
Na próxima segunda-feira, 6 de abril, será comemorado o dia do Professor de Educação Física e O PROGRESSO está preparando uma matéria sobre o assunto, que vai ser editada na edição da  terça-feira (7). Essa classe de professor de educação física é de suma importância no dia a dia das escolas, seja lá qual seja, municipal, estadual, federal ou particular. As atividades do professor de Educação Física em Imperatriz são constantes. De antemão, a coluna parabeniza a todos pelo seu dia. 

Sem publico
Pelo que ouvi do presidente da Conmembol, Alejandro Dominguez, ...

leia mais +

linha de fundo

Crise
A crise financeira já está batendo à porta dos clubes de futebol do Brasil e do Mundo. No nosso país, não são somente os clubes de menor investimento que estão pedindo ajuda, mas os mais abastados também. O último pedido foi para que a CBF adiantasse a cota do Brasileirão, que não se sabe se será realizado esse. Rogamos a Deus que sim, mas a coisa está dificil com o covid 19, que paralisou o mundo. Todas as competições do futebol, como também das demais modalidades esportivas, estão suspensos por tempo indeterminado e a tendência é ...

leia mais +

linha de fundo

Sumiram
Os dirigentes do Imperatriz, em especial o vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, sumiram. Dias depois de definirem pela suspensão das atividades, a gente ainda conseguia falar, mas há duas semanas que não se consegue nenhuma informação. O Rodrigo, que é o mais procurado, não atende o telefone, que chama por alguns minutos e depois desliga por ele mesmo. Acho que os dirigentes de clubes de futebol têm de dar satisfações aos seus torcedores, e isso só é possível pela mídia. Só nos resta aguardar. 

Tendência
O presidente do Flamengo anunciou ontem ...

leia mais +

linha de fundo

CBF reage
Pressionada pela oipnião pública e pelos próprios clubes a entrar com ajuda financeira do futebol durante a crise provocada pelo coronavírus, a CBF reagiu e em contato com alguns dirigentes de clubes, mandando um recado para que se contenham nos pedidos via imprensa, para que a entidade entre com dinheiro como forma de ajuda. Quem ligou para os dirigentes, que têm cobrado publicamente,  foi o secretário geral Walter Feldmann.

Tem grande na jogada
Mas nesse pedido de ajuda não tem só time de pequeno não. Tem também grande na jogada. Entre os ...

leia mais +

linha de fundo

Propostas
Uma reunião da CBF com dirigentes de clubes da Série A está marcada para esta quarta-feira, dia 1° de abril para que seja definido tudo sobre a paralisação de competições do calendário brasileiro esse ano. As propostas: clubes que estão disputando a Libertadores não disputem a Copa do Brasil, tais como Flamengo, Internacional, Grêmio, Athlético Paranaense, Palmeiras, Santos e São Paulo; férias gerais até 20/04; estaduais de 01/05/ até 31/05; dos dias 01/06/ até 15/06; pré-temporada curta para os clubes se preparem para o Brasileiro; campeonato Brasileiro de ‘mata-mata’, com turno único com 8 classificados em ...

leia mais +

linha de fundo

Férias
Vários clubes de Futebol do Brasil anteciparam as férias dos seus jogadores, que vão durar até o dia 20 de abril, quando serão feitas novas avaliações do problema do coronavírus. Os dirigentes da Comissão Nacional de Clubes (CNC) também pediram a manutenção da fórmula do Brasileirão por pontos corridos. A CBF disse que o desejo é que o calendário seja mantido, como já foi definido. No Maranhão, todos os clubes da elite maranhense suspenderam suas atividades. 

Antecipação
Essa questão da antecipação de férias só funciona nos grandes clubes, aqueles com investimentos astronômicos, como ...

leia mais +

linha de fundo

Plano B
A FMF, por meio do seu vice-presidente de competições, Hans Nina, informou que a entidade mor do futebol maranhense trabalha com o plano B, ou seja, realizar o restante do Campeonato Maranhense de 2020 no segundo semestre e cancelar a realizado da Copa FMF, esse ano. No Maranhão, o Campeonato Estadual é fundamental porque é seletivo para as competições a nível nacional, como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. Por isso é importante que seja disputado até o fim, mesmo que em outros estados não aconteça isso. 

Contra
A ...

leia mais +

linha de fundo

Corrente pra frente
Está tendo uma corrente pra frente no Brasil, para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tire a seleção das mãos de Tite e coloque nas mãos do português Jorge Jesus. E o Mister aceita. Se isso acontecer, pelo menos de uma coisa nós todos temos certeza: serão convocados jogadores que realmente são os melhores do Brasil e do mundo. Jorge Jesus já disse que no Brasil dá para formar duas seleções no maior nível do mundo. “Nunca achei que o Flamengo iria querer um portujguês. Nunca achei que treinaria o Flamengo. E cá ...

leia mais +