Reunião

O encontro da noite de hoje, no auditório do Palácio do Comércio, da pré-candidata ao governo Roseana e de seu vice, o imperatrizense Ribinha Cunha, não será uma reunião com a classe empresarial e comercial, e sim para as lideranças políticas e comunitárias. É bem verdade que dirigentes empresariais deverão participar do encontro como forma de prestigiar o colega empresário que forma a chapa para o governo, no entanto será aberta.

Ação

Devido a uma série de irregularidades no quadro de servidores da Prefeitura de São Pedro da Água Branca, o Ministério Público do Maranhão ajuizou, em 30 de julho, Ação Civil Pública contra o referido Município, solicitando a correção das ilegalidades. Propôs a manifestação ministerial a promotora de justiça Fabiana Santalucia Fernandes.

Civil

Na ação, como pedido liminar, foi requerida a exoneração imediata de todos os contratados para cargos inexistentes (não criados previamente em lei), inclusive os cargos em comissão; a estruturação e organização, mediante aprovação do Legislativo Municipal, a procuradoria, a Contadoria e a Controladoria do Município, com cargos efetivos correspondentes a serem preenchidos mediante concurso público.

Pública

A Promotoria de Justiça da Comarca de São Pedro da Água Branca também pediu, liminarmente, a realização, no prazo de 180 dias, concurso público para o provimento de cargos vagos existentes no quadro de pessoal do Município; homologar o resultado do concurso.

Gordura

Nesta sexta, 10, o Tocantins Shopping irá oferecer gratuitamente o exame de bioimpedância, onde é possível saber a quantidade total de gordura do corpo. Acontece no segundo piso, de 15h às 18h. O procedimento será realizado pela nutricionista Dr. Débora Dório, da Clínica Studio Mais.

Cirurgia

"Amigos e amigas, passei por uma cirurgia recente e estou em franca recuperação. Nesta manhã de quarta-feira, recebi na minha residência meus nobres colegas de parlamento. Os vereadores Zé Carlos, Pimentel, João Silva, Alberto Sousa, Fábio Hernandez, Ricardo Seidel, Pedro Gomes, Paulinho Lobão, Zesiel, Irmã Telma, Aurélio, Carlos Hermes, Adhemar Freitas Jr. Quero agradecer aos amigos pela visita, que revigora minha alma e corpo pra voltar em breve à Câmara e continuar minha missão de lutar pelo meu povo". Do vereador Chiquim da Diferro.

Miriam Reis

Escolhida para ser a segunda suplente do candidato a senador Alexandre Almeida, a professora Miriam Reis comentou sobre a indicação e ao aceitar. "Compartilho com vocês minha participação em mais um grande projeto. Um convite inesperado (2º suplente do candidato ao Senado Alexandre Almeida), mas recebi e aceitei, por entender que meu papel como cidadã e cristã é dar minha contribuição à sociedade, seja através dos princípios que acredito e sigo, por ser mulher, perceber que no cenário atual precisamos ser valorizadas, respeitadas e nos mantermos ativas no meio social, e sobretudo, por gostar e ter esperança na boa política. Registro meu agradecimento ao candidato a senador Alexandre Almeida e ao grande político Sebastião Madeira e convido você a conhecer nossa história e se juntar a esse projeto".

Placa

A prefeitura municipal de Edison Lobão informa que houve um erro gráfico na confecção da placa da obra da praça de eventos que está sendo realizada. O valor estimado da licitação da obra é de R$ 422.000,00 (quatrocentos e vinte e dois mil reais). Informa ainda que o contrato está disponível para consulta no portal da transparência e na prefeitura municipal, localizada na rua Urbano Rocha, 140, Centro. É que foi explorado como sendo quatrocentos e vinte dois milhões de reais. Feito o esclarecimento.