Premiação

Ainda sobre a premiação que teria sido dada pelo instituto que premiou um jumento e que está na mídia que também foi recebida pelo prefeito e o secretário de Educação, os dois, o prefeito e o secretário de Educação, ambos delegados de polícia experientes, perceberam de imediato que o tal prêmio era um estelionato, portanto nunca deram qualquer atenção ao referido instituto, ao prêmio e à notícia que rolou nas redes sociais. Enfim, para o desespero dos críticos de plantão, o tal instituto tentou dar um golpe nos gestores errados.

Prejuízos

Os prejuízos na invasão do Bom Jesus continuam. Além da invasão, que por si só já um crime, tá havendo, também, as gambiarras, que ontem provocaram falta de energia em boa parte do loteamento Verona. É que os invasores continuam fazendo ligações clandestinas, o que coloca em risco a vida de outras pessoas. Seguem fazendo, também, gambiarras com tubulações de água, o que acaba prejudicando o abastecimento dos moradores que pagam seus lotes. Providências urgentes precisam ser tomadas pelas autoridades competentes, como a Cemar e Defesa Civil, por exemplo, no que tange à resolução de tais problemas.

Homenagens

A casa de leis de Imperatriz realiza nesta quinta-feira, 9, sessão solene em homenagem a Dia dos Pais, onde cada vereador irá indicar dois pais para receberem a Comenda José Lamarck de Andrade Lima.

Honraria

Esta é a terceira honraria criada na gestão do atual presidente José Carlos Soares, sendo as duas anteriores a comenda Albina Vieira Fortaleza, única mulher a presidir a Câmara Municipal de Imperatriz e que homenageia as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, e a comenda Hilda Rocha Cortez, primeira vereadora eleita em Imperatriz e que homenageia as mães no seu dia.

Plenário

O evento terá início às 9h, no plenário Léo Franklin da Câmara de Imperatriz. A homenagem será estendida a todos os pais imperatrizenses. O Dia dos Pais é comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto, portanto no próximo domingo.

Tropas

Municípios de quatro estados brasileiros deverão contar com o apoio da Força Federal para garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da apuração dos resultados das Eleições Gerais 2018. A requisição das tropas para os estados do Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão e Acre foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão administrativa dessa terça-feira (7).

Federais

Os pedidos de requisição foram formulados pelos juízes das zonas eleitorais das respectivas Unidades da Federação. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por sua vez, encaminharam ao TSE a relação das localidades nas quais se faz necessária a atuação da Força Federal. Ao todo serão contemplados 11 municípios do Acre, 41, do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão e 114 do Piauí.

Debates

Começam hoje na TV os debates com os presidenciáveis. A primeira emissora a promover este encontro entre os candidatos melhores pontuados nas pesquisas será a Band. Jornalistas abordarão assuntos variados e os próprios candidatos farão perguntas entre si. Bom momento para saber o que pensa seu candidato à presidência. Começa às 22 horas, no canal 4.