Obras

Com a entrega da nova Praça União, o prefeito Assis Ramos vai cumprindo sua meta de melhorar a infraestrutura da cidade, especialmente o setor urbanístico, com novas áreas de lazer. Há quem critique os serviços, no entanto foram executados por empresas sérias e que, certamente, pensaram em todos os detalhes para proporcionar aos usuários um espaço de lazer unindo o útil ao agradável.

Recursos

E Assis Ramos tem feito, sim, muitas coisas e a maioria com recursos próprios, sem receber apoio do governo do estado, ao contrário do seu antecessor, que Roseana liberou drenagens e pavimentação asfáltica durante sua gestão. Agora mesmo, está reinaugurando as praças da cidade, como a União, e em breve a da Cultura, estas com recursos liberados pelo deputado João Marcelo.

O que disse ele

Num aplaudido discurso, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (MDB), elogiou a adesão da família Cunha ao projeto de Roseana, lembrou a perseguição que sofreu em 2016, quando foi candidato contra candidaturas ligadas ao Palácio dos Leões, e mostrou confiança na vitória. “Vamos mostrar para o atual governador que o povo maranhense não tem cabresto. O povo maranhense quer Roseana de volta”, declarou.

Gentil

Foi assim que o médico e pecuarista Gilson Kyt se referiu ao governador Flávio Dino ao responder negativamente ao convite feito para que ele ocupasse a segunda suplência da deputada Eliziane Gama ao Senado. Kyt, que já foi presidente da Associação Comercial, não quis dar maiores detalhes acerca da recusa e disse apenas que vai se dedicar aos seus negócios. Pegos de calça curta com a inclusão de dois nomes na chapa da sua adversária, caso de Ribinha vice e Franciscano a senador, fez com que os comunistas tentassem reparar o erro e incluir alguém de Imperatriz e que neste primeiro momento não deu certo. Mas continuam buscando um nome.

Desistência

O empresário e ex-prefeito Raimundo Cabeludo anunciou, através da sua emissora, que não disputará a eleição deste ano, como havia anunciado e estava em plena pré-campanha. De acordo com Cabeludo, que comanda o Grupo Nativa, o quadro de saúde da sua esposa Socorro o fez repensar o projeto e acompanhar mais de perto o tratamento, até porque a esposa está em Brasília. Não foi nem mesmo à convenção do seu partido, em São Luís.

Homenageado

O deputado federal Hildo Rocha foi homenageado durante Fórum promovido pelo Sindicato Nacional dos Agentes de Saúde (SINACS), em parceria com a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), na cidade de Presidente Dutra. O encontrou teve como finalidade debater conquistas alcançadas pelos ACS. A aprovação da Medida Provisória que reajusta o salário dos agentes de saúde e de endemias e os avanços na legislação que regulamenta as atividades da profissão foram principais temas debatidos no encontro.

Caiu

O Maranhão foi um dos estados que registraram maior queda acumulada do Produto Interno Bruto (PIB - que é a soma de todas as riquezas produzidas) em 2016 e 2017. Com percentual de -11,5%, é a terceira unidade da Federação nesse ranking, atrás do Espírito Santo (-12,3%) e de Sergipe (-11,8%). As informações foram divulgadas pela consultoria Tendência e têm por base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dobro

Vale destacar que o declínio registrado no Maranhão nesse período é quase o dobro do apontado no Brasil, onde a queda acumulada no PIB chegou a 6,9% em 2016 e 2017. O Maranhão está no grupo dos oito estados cujo recuo acumulado do PIB passou dos 9%.

Ata

Apesar de estar registrado na ata, o advogado e empresário Dimas Salustiano anunciou ontem que não irá disputar as eleições deste ano, como havia anunciado. “Ninguém tira dinheiro para jogar em um quadro indefinido”. Foi com esta expressão que ele anunciou sua desistência. Seria um bom candidato e qualificaria o quadro.