Críticas
 
O prefeito Assis Ramos é vigiado 24 horas por "viúvas" dos candidatos que foram derrotados por ele na campanha passada. Agora mesmo estão atacando em duas frentes. A primeira de que não teria ido à Beira Rio na programação do Governo do Estado. Ora, o evento foi realizado de forma de intervenção sem qualquer menção ao município, sem falar que não se sabe sequer se ele foi convidado pelo governo comunista, promotor do evento. Não é obrigação dele ir em eventos que não sejam promovidos pelo município.

Segundo
 
Ontem foi a vez de criticar seu cerimonial que, ao invés de fazer menção que ele estava convidando, preferiu afirmar nos convites que a prefeitura de Imperatriz estava convidando para a programação das  solenidades de entrega dos títulos de Comendador e Gente da Gente. Vamos esperar para esta sexta-feira para saber qual a próxima crítica ou intica com o prefeito.
 
Apelo
 
O deputado federal Hildo Rocha fez um apelo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que a Medida Provisória 827/2018 seja pautada antes do recesso parlamentar. Rocha ressaltou que o relatório da MP foi aprovado na Comissão Especial da qual ele fez parte e muito lutou para que o texto fosse aprovado.
 
Agentes
 
A MP trata, entre outras questões, sobre a qualificação, requalificação e melhorias das condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
 
Votada
 
"É necessário que ela seja logo votada, pois isso facilitará a capacitação dos profissionais tão necessárias no momento em que estamos vendo a volta do sarampo e outras doenças em nosso país que precisa do importante trabalho desses profissionais", argumentou Hildo Rocha.
 
Bancos

Os bancos voltam a funcionar em horário especial nesta sexta-feira (06), com abertura das agências às 09h e encerramento às 13h, sem funcionamento no turno da tarde, conforme determinação da Febraban para dias em que as partidas do Brasil comecem às 15h, e neste horário a Seleção enfrentará a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Crédito

Os setores de avicultura e suinocultura que tiveram prejuízos com a greve dos caminhoneiros já têm à sua disposição uma linha de capital de giro no valor de R$ 1,5 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quem pegar o dinheiro terá 60 meses para pagar com prazo de carência de 24 meses. Os juros devem ficar em torno de 10% a 11% ao ano. "É uma taxa atrativa para uma linha de capital de giro com um prazo tão longo", diz Dyogo Oliveira, presidente do BNDES.

Atacadão

O Atacadão implantou um sistema de checkout automático inédito no setor atacadista nacional. Com tecnologia de última geração, o caixa de alta velocidade reduz em até quatro vezes o tempo de atendimento nas lojas de autosserviço. Voltado, sobretudo, aos pequenos comerciantes e transformadores, o equipamento possui 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos. Em média, um caixa padrão passa 15 produtos por minuto, enquanto o novo registra 60 no mesmo tempo.

Presidenciável

A presidenciável Marina Silva (Rede) anuncia uma série de visitas aos estados da região. Caso coloque o Maranhão entre as unidades que pretende visitar, Marina deverá ser convidada pelas classes empresariais a também apresentar suas propostas para o desenvolvimento socioeconômico do estado.