Zona azul

Os vereadores, em sessão ordinária realizada ontem, revogaram o decreto do executivo que implantava a zona azul na cidade. Bom que se explique que não foi revogada a lei, que continua, e o gestor municipal vai manter a decisão de implantar esse serviço, agora dialogando com os vereadores, que são a favor do projeto, desde que não seja alcançada toda a cidade, mas sim alguns pontos. O bom é que o projeto do estacionamento rotativo será feito de forma a dividir as responsabilidades, entre executivo e legislativo. Para o prefeito, a ação da Câmara foi correta. O assunto tem que ser melhor discutido. O decreto foi muito abrangente. Editará outro conjunto com os edis.

UTIs

A Prefeitura de Imperatriz repôs metade das 20 UTIs subtraídas pelo Governo do Estado do Hospital Alvorada, desde setembro do ano passado. Até agora, foram repostos 10 leitos e o prefeito Assis Ramos disse que está lutando para conseguir recursos para abrir pelo menos mais 10 leitos. Já está agendada audiência pública com o secretário de estado da Saúde em Imperatriz, quando deverá abordar a retirada das 20 UTIs de Imperatriz. Pelo menos é o que se espera por parte dos vereadores que o convocaram para a audiência.

Parabéns

Não poderia deixar de parabenizar os diretores do Imperatriz, especialmente o empresário Adauto Carvalho, que junto aos seus familiares, tem dirigido a equipe com determinação e vontade, mesmo que para isso tenha colocado recursos do seu próprio bolso e das suas empresas. Somente abnegado por uma causa faz isso, em um momento em que o país todo fala em crise financeira. Parabéns Adauto, Rodrigo e Mariana, vocês já são vencedores.

Torcida

Aproveitando o embalo, todos aqueles que gostam da cidade de Imperatriz devem ir ao estádio no sábado, afinal é o nome da cidade que está em jogo. Isso porque, em caso de classificação, subiremos mais um degrau no ranking do futebol brasileiro.

Casas

No próximo dia 14, o deputado federal Hildo Rocha estará em Açailândia acompanhado do ministro de Cidades, Alexandre Baldy, quando entregarão casas para as pessoas cadastradas pela prefeitura. Será a segunda vez que Hildo Rocha vai a Açailândia com um ministro de estado levando benefícios. O primeiro foi o de Esportes, Leandro Gomes, quando assinaram recursos para a construção de um Centro Integrado de Esportes.

Dia de ação

A 23ª Brigada de Infantaria do Exército e a prefeitura de Açailândia realizam hoje, 13, das 8 às 16 horas, uma grande ação de cidadania a toda a população com a instalação do Posto de Comando Militar na Praça da Cultura, no residencial Tropical, na Vila Ildemar.

Serviços

Serviços oferecidos: atendimento odontológico, apresentação da banda de música do 50º BIS - Batalhão de Infantaria de Selva, de Imperatriz, além de outros serviços gratuitos para a população.

Vitória

Se há uma pessoa que batalhou muito para que os municípios maranhenses tivessem direito a compensação ambiental, cujo decreto foi assinado ontem e possibilitará aos 23 municípios abrangidos pela Ferrovia Norte Sul receberem royalties pela exploração de minério, esta pessoa chama-se Karla Batista, presidente do consórcio e prefeita de Vila Nova. Os prefeitos terão mais uma fonte de receita, o que não deixa de ser importante em tempos de vacas magras. A bancada maranhense também se empenhou para que ocorresse este ato.

São João

Quando chega este período, me faz voltar alguns anos atrás quando Imperatriz era a capital dos festejos juninos, pois promovia grandes arraiais espalhados pela cidade. Era legal participar dos arraial do 50º BIS, das escolas Fortaleza, Polivalente, Imperador, São Francisco e do município, que era realizado na Praça da Cultura. Hoje, se restringe a poucos locais e de forma pacata, sem o mesmo brilho. Pelo menos temos o da Mirante, projeto que este repórter teve a feliz ideia e incentivou Alan Kardec a promovê-lo, e o do município.