Pagamento

Impressionante como aqueles que defendem seus grupos políticos e recebem para isso tentam igualar o gestos dos outros com a forma deles de fazerem suas coisas. Quem não é da mesma opinião é sacrificado e atacado ao ponto de dizerem que defende porque é empregado de quem faz a defesa. Ora, às vezes o jornalista defende uma coisa como seu ponto de vista e não porque é empregado ou tem negócios com o autor da proposta. É preciso separar o joio do trigo nesta confusão transformada na internet e nas redes sociais.

Livro

Nesta sexta-feira, 18, a partir das 8h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, será aberta a Jornada de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, que terá o lançamento do livro "O Caso dos Meninos Emasculados".

Emasculados

O livro é sobre o caso dos meninos emasculados. Entre os anos de 1991 e 2003, o Maranhão foi cenário de uma sequência de crimes cujas vítimas eram meninos entre 09 e 15 anos de idade. O mecânico de bicicletas Francisco das Chagas teria assassinado pelo menos 42 meninos e mutilado seus corpos, que foram encontrados sem os órgãos genitais, sendo que 30 moravam no Maranhão e 12, no Pará.

Aplauso

A Câmara Municipal entregou ontem Moção de Aplausos, por Indicação do vereador Chiquim da Diferro, à secretária Greycivane Lindo por relevantes serviços prestados à frente da Secretaria de Esportes.

Agradecimento

"Gostaria aqui de agradecer a Deus, que me sustenta e me fortalece; ao vereador Chiquim da Diferro, pelo reconhecimento e indicação; ao meu marido Major Janilson, que anda lado a lado comigo; ao prefeito Assis Ramos, que confiou a mim esta pasta; à Câmara de Vereadores, por ter aprovado com unanimidade a indicação; aos professores de Educação Física que fazem do desporto escolar nossa grande ferramenta de inclusão e formação de cidadãos de bens e que têm me ajudado a seguir em frente melhorando sempre nossas ações esportivas; a todos os desportistas de nossa cidade que dão sempre o melhor de si em tudo que fazem. Agradeço a toda a equipe de SEDEL/JUVENTUDE que dia a dia fazem o nosso trabalho com garra e muita determinação.
Obrigada de todo...pois o reconhecimento nos fortalece e nos motiva a fazer muito mais e o melhor pelo esporte de nossa cidade".

Creche

A vereadora Fátima Avelino (MDB), na manhã dessa terça-feira (15), apresentou na Câmara a indicação Nº 155/2018, solicitando do poder público municipal a construção de uma creche Pro-Infância em uma área localizada no Parque Alvorada II. Segundo a parlamentar, o objetivo do pedido é solucionar o problema de vagas em creches próximas e também atender à grande demanda dos moradores daquela região.

Realidade

Fátima Avelino acrescentou que, observando a realidade do bairro, há muitas mães que precisam trabalhar e por não encontrarem um lugar próximo para deixar seus filhos, tendem a contratar uma babá, comprometendo parte da renda familiar.

Crescimento

A parlamentar ainda enfatizou o constante crescimento desta região, acrescentando mais justificativas para embasarem a apresentação desta indicação.

Visita

Por iniciativa do deputado federal Hildo Rocha, membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC) virão ao Maranhão para fazer uma visita técnica às instalações do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (Cempea), do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A construção do prédio, que é fruto de um convênio com o governo federal, teve início em setembro de 2011.

Aprovado

O requerimento para a vistoria foi aprovado na última reunião da Comissão. Já foram investidos mais de R$ 2 milhões, a obra está quase pronta, mas está paralisada há mais de um ano. Para impedir que vire um elefante branco requisitei visita técnica. Após a visita haverá uma mesa redonda, como de praxe, com o propósito de resolver definitivamente esse problema", explicou o deputado.