Responsabilidade

Até para se fazer oposição precisa ter habilidades e, principalmente, responsabilidade para depois não passar vergonha em ser desmentido. Estranhamente, sempre que há algo contra a gestão municipal, o vereador Carlos Hermes começa a divulgar vídeos criticando e mostrando, segundo ele, a sua verdade. E, mais uma vez, foi registrado este comportamento ao divulgar mentiras sobre o recebimento do Fundeb pelo município e, com isso, tentando incitar os professores a pararem suas atividades e prejudicarem os alunos. Carlos Hermes deveria vir a público admitir que mentiu. Estão no site os dados que contradizem o que ele falou nas redes sociais. A impressão que fica é que o vereador é do grupo "do quanto pior, melhor".

Pio

A preocupação é tamanha com relação ao município e à voracidade do vereador quando se trata de atacar Assis Ramos, o que não se vê, por exemplo, em situações semelhantes do Governo do Estado, como aumento dos professores do estado, que é feito com abonos e não incorporado ao salário; a suspensão das cirurgias no Hospital Macrorregional pelos médicos, que estão há três meses sem receber seus vencimentos; a retirada das 20 UTIs e ainda a falta de pagamento aos servidores que prestavam serviços à empresa que administrava as UTIs.

Agulhas

Vereador, mais uma dica: o senhor sabia que não há em Imperatriz exames de biópsias de mama por conta da falta de agulhas, que custam 150 reais? E que o exame particular custa três mil reais, tornando um valor elevado para as famílias dos pacientes? Procure saber e denuncie nas redes sociais e na tribuna.

Candidatas

Imperatriz terá duas mulheres concorrendo ao cargo de deputada federal - a juíza aposentada Maria das Graças e a professora Aline Oliveira. A primeira pelo Podemos, enquanto a segunda pelo MDB, onde, inclusive, é a presidente do MDB Mulher. As duas estão em campo e esta semana se encontraram na Câmara e aproveitaram para expor suas ideias e projetos.

Apoio

O prefeito de Buritirana, Vagtonio Brandão (PSDB), reuniu na tarde-noite de quinta-feira, em sua residência, todo o seu grupo político para anunciar de forma oficial seu apoio à reeleição do deputado federal Hildo Rocha. Na reunião, em que estiveram o presidente da Câmara, ex-prefeito, vereadores e lideranças locais, fez um discurso emocionado e justificou o pedido baseado no apoio dado por Hildo Rocha ao município.

Mulheres

Mais uma vez, a Câmara, sob o comando de José Carlos Soares, marca ponto com a sociedade ao realizar homenagens a uma gama de mulheres representando todos os setores da comunidade. O ato foi realizado na manhã de quinta-feira com o plenário lotado dos familiares das senhoras que foram homenageadas com o troféu Hilda Rocha, primeira vereadora de Imperatriz.

Quatro turnos

O eleitor do vizinho estado do Tocantins terá este ano que provavelmente votar quatro vezes em quatro eleições. É que as pesquisas indicam que nesta eleição suplementar de junho, nenhum dos candidatos terá votação superior aos 50 por cento mais um, e com isso haverá segundo turno, quase que em cima de outubro, que também deverá ter segundo turno. Haja dinheiro para bancar quatro eleições em um ano.

Expoimp

A nova edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz já tem data marcada: irá ocorrer de 7 a 15 de julho, e a grade de shows está sendo definida, mas já se sabe que entre as principais atrações estão Fernando & Sorocaba, Xand Avião e Naiara Azevedo. E também o Gusttavo Lima, show gratuito no último dia, para comemorar o aniversário de Imperatriz. O presidente Armelindo Ferraria está detalhando toda a feira ao lado da sua diretoria. Prenúncio de sucesso total.

Ambulâncias

O Samu, regional de Imperatriz, passou a contar esta semana com mais quatro ambulâncias. O prefeito Assis Ramos entregou as chaves dos veículos na manhã dessa quarta-feira (9), no pátio da Secretaria Municipal de Saúde. Praticamente dobrou a quantidade dos veículos, além da sua renovação.