Cidadão

Mais uma bonita festa foi realizada pela Câmara de Vereadores de Imperatriz na entrega da mais alta honraria concedida às pessoas que nasceram em outras cidades e adotaram Imperatriz para viver e contribuir com seu desenvolvimento. O título de Cidadão Imperatrizense entregue na sexta-feira, no Centro de Convenções, deu a magnitude que o evento mereceu. Mais de 65 pessoas receberam a distinção, entre os aprovados deste ano e aqueles que foram contemplados em anos anteriores e que não puderam receber na época. Parabéns à gestão José Carlos por transformar o ato num grande evento em importância e destaque.

Natal

Acontece nesta sexta-feira o lançamento oficial da campanha promocional do Natal idealizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas. O evento vai ocorrer na Praça de Fátima e de acordo com a CDL, os vendedores das lojas que aderiram à campanha já estão participando do sorteio de uma moto que será feito no ato do lançamento. Portanto, cadastrem-se e boa sorte.

Cozinha

Uma das épocas mais queridas do ano, o período natalino se aproxima e com ele chegam os eventos temáticos em Imperatriz. Para entrar no clima, o projeto Cozinha Imperial. Nessa segunda-feira (27) a aula, comandada pela culinarista Cilene Souza, traz a receita do clássico.

Pontuação

Dos 5.570 municípios brasileiros, Imperatriz e Estreito são os únicos que atingiram pontuação máxima em Políticas Públicas para o Desenvolvimento Implantadas e Implementadas. A avaliação e os dados são do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

Máxima

A pontuação refere-se, também, à Meta 6 do Sistema de Monitoramento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, conforme explica Eduardo Soares Sousa, secretário de Desenvolvimento Econômico. "Imperatriz atingiu nota máxima, 100, devido implantação e implementação da Lei Geral do MPE, além das Políticas de Desenvolvimento Implantadas e Rede Simples funcionando".

Cumprem

Eduardo explicou, ainda, que os municípios que atingem esta marca cumprem todos os dispositivos previstos na lei, além de criar ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais e que conseguiram reduzir a burocracia para legalização, segundo indicadores selecionados pelo Sebrae. "Com mais de 250 mil habitantes, Imperatriz tem crescido e se desenvolvido consideravelmente. Temos o Sistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação, regulamentado pela Lei 1680 de 2017, que dá mecanismos e incentivos à atividade, visando o desenvolvimento econômico, social e sustentável da cidade"

Fim de ano!

Estão chegando as comemorações de fim de ano. Nas praças, ruas e casas de festas é tempo de muita preparação e, para festança não acabar antes da meia-noite, fique ligado nos cuidados com a energia elétrica e com as solicitações de ligações provisórias, para garantir uma festa iluminada e segura para todos. Em situação de risco ligue imediatamente para central de atendimento 116.

Advogado

"Sem advogados não há justiça! Não há como se imaginar a efetivação dos direitos quando não há quem possa lutar por eles. Na Assembleia Legislativa, sou o autor do projeto que ressuscitou a discussão sobre a implantação do piso salarial justo da categoria. A vocês, advogados, o meu apoio incondicional. A partir do instante em que há quem lute pelo cumprimento dos direitos, passamos a compreender o real sentido da cidadania, já que ser cidadão é possuir os direitos assegurados constitucionalmente e efetivados materialmente", pontuou Wellington.

Mídia

Durante o evento, foram abordados temas como a influência da mídia e da imprensa nos julgamentos pelo Tribunal do Júri Popular, a crise da nulidade no processo criminal, a advocacia criminal em tempos de incompreensões, a morosidade do poder judiciário, a defesa criminal na prática e outros temas relevantes da advocacia criminal. Estiveram presentes, também, os advogados criminalistas maranhenses Aldenor Rebouças, Mozar Baldez, Pedro Jarbas e Armando Serejo que falaram sobre a Prova testemunhal no inquérito policial com efeito no Tribunal do Júri e o Direito Penal na atualidade.