Trem

Considerado principal articulador do movimento que resultou na destituição do vice-governador Carlos Brandão da presidência da executiva estadual do PSDB, o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira não demonstra estar muito preocupado com possíveis perdas de filiados, como especulam os que dizem haver mais prejuízos do que ganhos para a legenda o ingresso do senador Roberto Rocha, pré-candidato a governador e presidente da executiva provisória. Segundo Madeira, pode ser que alguns filiados que trabalham diretamente com Brandão peçam para sair, mas até agora as lideranças que realmente contam ainda não se manifestaram sobre a mudança e ele garante que, com a possível saída do vice-governador, políticos de todos o Maranhão estão procurando o PSDB para pedir filiação. “Partido é como um trem. Em cada estação que para, uns desembarcam e outros embarcam, mas ele vai sempre cheio até o seu destino final”, filosofa.

Suzano

Entrará em funcionamento no próximo dia 22 e deverá ser inaugurada em caráter solene dia 29, a fábrica de papel tissue (higiênico) que a Suzano está montando no município de Imperatriz. A unidade fabril terá uma produção anual de 60 mil toneladas, sendo que 30 mil serão em bobinas e a outra metade em rolos. A produção será disponibilizada para as indústrias do setor, bem como para redes supermercadistas que queiram completar seu mix com marca própria, dentro e fora do país.

Açailândia

Em meados de outubro, a delegada de Imperatriz, Virgínia Loiola, utilizou as redes sociais para desabafar sobre as condições de trabalho e chegou a afirmar que estava pagando para trabalhar. A delegada foi transferida de Imperatriz, onde atuava no quarto distrito para a Delegacia da Mulher em Açailândia. A nomeação foi divulgada nessa sexta-feira. Coincidência?

Penduricalhos

A decisão do juiz auxiliar de entrância final Roberto de Oliveira Paula, de renunciar aos “penduricalhos” pagos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em seu contracheque (reveja), não agradou nada a Associação dos Magistrados do Maranhão. Preocupado com a boa repercussão do caso - e, obviamente, sem a mínima intenção de que o exemplo do seu colega vire uma regra -, o presidente da entidade, juiz Angelo Santos, emitiu nota oficial na qual considera “pura hipocrisia” o ato do magistrado.

Veja isso

Preocupado ao invés de incentivar que outros sigam o caminho em um momento em que se combate fortemente os privilégios em todos os setores públicos, a AMA deveria era ficar orgulhosa com esta decisão, afinal mostra ética do juiz, que é irmão do humorista já falecido Chico Anysio.

Festas

Mesmo em tempos de crises, a maioria dos prefeitos dos municípios que estão aniversariando neste dia 10 está promovendo grandes festas populares e com atrações musicais caras. Não se sabe de onde estão arrancando dinheiro, pois em alguns deles até salários estão atrasados. É a velha máxima de enganar o povo com o famigerado Pão com Circo.

Indicação

Um indicação de nº 465/2017, de autoria do vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV), que foi apresentada no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz, solicitava ao governador Flávio Dino, que a Concha Acústica que está sendo edificada para shows artísticos na Avenida Beira Rio, em Imperatriz, fosse denominada de Neném Bragança (in memorian), devido ao mesmo ter participado e levado o nome de Imperatriz por diversos palcos pelo Brasil afora.

Paulino

Mas devido a outra indicação do vereador Rildo Amaral, que foi apresentada e aprovada no ano passado denominando de Raimundo Paulino a Concha Acústica, o vereador José Carlos Soares Barros achou por bem retirar a sua indicação. Nada contra Raimundo Paulino, mas concordo com a indicação do José Carlos.