Só?

Conhecendo o empresário e ex-prefeito Ildon Marques como conheço, sei perfeitamente que não foi apenas a graça da nomeação do afilhado dele, Frederico Ângelo, filho do seu amigo Joaquim, da Pneus Brasil, que o levou a aderir aos comunistas.  Tem mais coisa por trás desta decisão, podem apostar. Acredito que, se teve alguém que saiu fortalecido, foi Flávio Dino e o próprio Ildon Marques, daí se leva a acreditar que o Pisada procurou um novo rumo político visando sua chegada a uma provável condição de ser candidato a vice na chapa dos comunistas. Habilidoso com as peças do xadrez político, o ex-prefeito não dá murro em ponta de faca, nunca deu e não seria agora que iria dar. Anotem para conferir depois.

PP

Até porque a nomeação do Frederico também foi chancelada pelo PP, do qual é presidente municipal, e o próprio estadual, deputado André Fufuca, esteve presente como que referendando o ato, que ocorre após semanas em que foi acordada a ida do Partido Popular aos braços do Poder, inclusive com a nomeação do secretário estadual de Esportes e Lazer.

Sarney

Para se ver até onde vai a cabeça: blogueiro de Imperatriz saiu-se com mais uma esta semana: a de que o José Sarney teria conquistado o PSDB para ele. Ora, a divergência interna dos tucanos foi entre eles mesmos, e a confirmar a intervenção para a chegada do Madeira ao seu comando, verifica-se que não tem nada a ver com os Sarneys, até porque Madeira não é aliado do ex-presidente, tem candidato próprio a governador e já disse inúmeras vezes que não irá apoiar Roseana, como foi na última campanha. Pura invenção e maldade.

Saúde

Para oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e assim contribuir para um trânsito mais seguro, o SEST SENAT realiza uma ação com atendimentos gratuitos de saúde para os caminhoneiros de Imperatriz.

Prevenção

A iniciativa faz parte do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes – Etapa Transportando Saúde nas Cidades e vai ser realizada nos dias 06 e 07 de novembro, a partir das 7 horas, em centro de distribuição de cargas.

Acidentes

Durante a ação, os trabalhadores receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e drogas. Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de ginástica laboral, com foco na prevenção de doenças da coluna. Para estes atendimentos foi firmada a parceria com Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Imperatriz.

Emprego

A partir de sábado da próxima semana (11), entram em vigor as novas regras trabalhistas e a expectativa do governo, como prevê o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, é que mais de 6 milhões de empregos sejam gerados no país, um contingente de quase metade dos 13 milhões de pessoas sem emprego, segundo cálculo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre as inovações, a nova lei trabalhista prevê parcelamento de férias em até três vezes e o fim da obrigatoriedade do imposto sindical.

Uber

O debate na terça-feira (31) no Senado sobre a regulamentação do aplicativo Uber certamente serviu para despertar até nos motoristas desta modalidade de transporte sobre essa atividade, pois muitas perguntas estão no ar, como por exemplo, o que vai acontecer depois que for desmontada a estrutura de transporte atual. Outra questão: como ficam seus direitos previdenciários e trabalhistas, já que trabalham para um empresa e não atuando como autônomos, mas não têm amparo legal?

Obra da Câmara

A parada de ônibus em frente à UFMA do Centro terá a calçada no padrão, com acessibilidade para cadeirantes, câmeras de segurança e wi-fi. O muro da Câmara que fica por trás da parada será derrubado e uma grade em volta será feita. Em breve também terá um posto da guarda municipal fazendo a segurança da entidade e, consequentemente, das pessoas na parada. A previsão é que até segunda-feira (5) a nova calçada já esteja pronta, de acordo com um funcionário da Câmara Municipal.