Sobressaindo-se

Ao mesclar juventude com a experiência, os vereadores de Imperatriz estão saindo-se muito bem junto à população, o que acaba contribuindo para o fortalecimento de alguns parlamentares em seus projetos políticos. É neste ínterim que nomes como os de Rildo Amaral, Ricardo Seidel e José Carlos são sempre citados como nomes com potencial para voarem mais alto, disputando uma vaga no parlamento estadual. Dos três e ainda Aurélio, que será mais pelo partido, dois já admitiram que serão mesmo candidatos, o próprio Aurélio e Rildo Amaral. Conforme os ajustamentos dos partidos, é provável que este número cresça até julho do ano que vem, data das convenções.

Sair

É quase certo que o prefeito Assis Ramos terá que mexer novamente no seu secretariado. Não que ele demita, mas com a confirmação da ex-governadora Roseana Sarney para disputar novamente o governo do estado no ano que vem, muito provável que o atual chefe da sua assessoria jornalista, Sérgio Macedo, tenha que se dedicar à campanha da governadora, pois dificilmente terá como conciliar as duas coisas.

Ausente

No final da semana passada, quando Roseana Sarney estava em Brasília com o presidente Michel Temer, ela telefonou para o jornalista viajar à capital da República para acompanhar estes encontros. Por conta do mutirão social realizado na Vila Fiquene e que ele coordena, não pôde atender ao chamado, o que deverá ser rotineiro daqui para a frente com esta confirmação.

Provas

Na manhã dessa quinta-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) se posicionou em defesa da população de Imperatriz e de outros municípios do Maranhão. O posicionamento foi feito em defesa dos que desejam realizar as provas do concurso da Polícia Militar. A solicitação é para que haja a descentralização dos polos para aplicação das provas e realização das demais etapas do concurso, já que, pelo Edital, até o presente momento, somente São Luís seria ponto de aplicação.

Prejudicados

Ao se pronunciar, Wellington mencionou as solicitações de moradores de vários municípios, que serão prejudicados caso a aplicação de provas seja apenas em São Luís, a exemplo das mais de 100 solicitações oriundas de Imperatriz tanto de sub judice quanto de candidatos que ainda farão o concurso.

Encaminhada
 
A solicitação do deputado Wellington foi encaminhada ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado de Gestão e Previdência, solicitando, em caráter de urgência, que modifiquem o edital da PM e incluam a cidade de Imperatriz e outros municípios como polos.

Avulsas

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) disse, nessa quinta-feira (05) à tarde, que se os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) levarem à frente a análise sobre candidaturas avulsas e entenderem que pode haver esse tipo de registro eleitoral vai ser criado um novo conflito entre os poderes Judiciário e Legislativo, o que não é bom para a democracia brasileira.

Censura?

Uma emenda aprovada pelo Congresso obrigará sites a suspender, sem decisão judicial, a publicação de conteúdo denunciado como “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato”. O trecho da censura está na parte da reforma política que trata de propaganda eleitoral na internet por candidatos ou partidos.

Suspensa

Segundo o texto, a publicação deverá ser suspensa “em no máximo vinte e quatro horas” após a denúncia feita por qualquer usuário de internet ou rede social em canais disponibilizados pelo provedor para esse fim.

PCdoB

Neste domingo, na Associação Médica, convencionais do PCdoB estarão reunidos em mais um congresso da sigla. Presidido pelo secretário Clayton Noleto, o encontro deverá reunir todos os filiados e lideranças estaduais do partido e será debatida as eleições do ano que vem. A conferência do Partido Comunista do Brasil ocorrerá das 8 às 12 horas.