Ildon Marques

Em viagens de negócios, o ex-prefeito Ildon Marques informou ontem que, depois dos acontecimentos envolvendo Roberto Rocha e o PSB, é que decidirá qual o caminho que deverá seguir, e resumiu: “Não tenho pressa”. Quanto à campanha do ano que vem, foi direto. “Ano que vem pertence ao ano que vem”. Assim sendo, não deixou brecha sobre qual seu futuro político, mas é certo que irá deQixar o PSB tão logo se confirme a saída de Roberto Rocha. Só não informou se irá para o partido que seu amigo escolher.

Telacar

Nada melhor que curtir um final de semana navegando e pescando nos riachos, represa e rios da região. Com barco e canoa em Alumínio Naval TELACAR. Duraluminio Naval, durabilidade e  segurança. Casco, soldado e rebitado. Agora a Telacar está produzindo carretinha para sua utilidade ou até mesmo para trabalho e fabricando de acordo com a necessidade.

Capacitar

Capacitar empreendedores e discutir estratégias e comportamentos empresariais para os pequenos negócios é um dos objetivos do Seminário Desafios do Crescimento, que acontecerá na próxima quinta-feira, 14, das 15h às 18h30, na Primeira Igreja Batista de Imperatriz. O evento é uma promoção do Sebrae como parte da programação que apresentará ao público da 17ª Fecoimp – Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, que acontece de 13 a 16, no Centro de Convenções.

Nota 4

Os cursos de Teologia e Direito da Faculdade Santa Terezinha (Fest) receberam a nota 4 do MEC. Lembrar que a nota máxima do Ministério é 5. A pontuação do curso de Teologia colocou como o mais bem avaliado do Estado do Maranhão, o que deixou diretores, coordenadores, professores e os acadêmicos sorrindo à toa. Parabéns aos que fazem a Fest, especialmente a família dos professores Rosa e Manoel Ferreira, que comanda a instituição de ensino.

Nutrição

Será realizada, nesta quarta-feira (13), uma feira de nutrição para promover a prevenção contra doenças causadas pela má alimentação. A iniciativa acontece em um shopping, das 19 às 21 horas. Vale conferir!

Transporte

Uma iniciativa da Agência de Mobilidade Urbana (MOB) pode se transformar em regra nacional. Trata-se da instalação de suporte na área frontal dos ônibus que fazem linhas interurbanas em São Luís para transporte de bicicleta, já que muitos passageiros precisam dela para se locomover tanto no lugar de partida quanto no de chegada. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal aprovou proposta que permite às empresas de transporte coletivo instalar esses suportes em toda sua frota.

Seminário

Presidentes de sindicatos ligados à FIEMA participaram, na manhã de ontem, de seminário promovido pela Superintendência Regional do Trabalho sobre “Desafios do Mundo do Trabalho”. A programação, que acontece durante todo o dia, reúne empresários, empregados e representantes de entidades sindicais. Estiveram presentes o presidente do Sinduscon Oeste, João Neto Franco, o presidente do Sinpancimp, Antônio Alves, e o diretor da FIEMA e Sindimir, Raimundo Sarmento.

Fechamento

Correu solta ontem nas redes sociais a informação de que o supermercado Mateus do shopping estaria com os dias contados para seu fechamento. De acordo com as notícias, a loja encerrará suas atividades no próximo dia 16. É esperar para conferir!

Fecoimp

Com muitas novidades, será aberta hoje mais uma edição da Feira do Comércio de Imperatriz, a Fecoimp. A solenidade oficial de abertura agora será realizada no interior da feira para evitar o forte calor que está fazendo. O presidente Hélio Rodrigues está otimista com mais esta edição.