Expulsão

Apesar de parte da mídia tentar passar para a população que o senador Roberto Rocha foi expulso do PSB, não foi e não será, afinal o senador assumiu a liderança do partido no Senado e uma decisão dessa deve ser analisada pelo diretório nacional. Pelo visto, terão que engolir o senador por mais alguns dias até que ele decida mudar-se de malas e bagagem para o PSDB, que já está namorando há alguns dias e falta detalhes para que isso ocorra. A primeira, o retorno do presidente nacional Tasso Jereissat de viagem ao exterior. Portanto, se o Bira quer o comando do PSB e negociar a permanência do partido com o PCdoB, terá que esperar mais um pouco.

Legenda

Temendo não ter legenda para disputar novamente um mandato de deputado federal que já está anunciando, o que demonstra que já sabe que não permanecerá na chapa com Flávio Dino, o atual vice-governador anuncia que sairá do PSDB e provavelmente mudará para o PP. Já mantém entendimentos com a direção do Partido Popular.

Será?

Depois de participar da reunião com os presidentes das extintas comissões provisórias do PPS, a juíza aposentada acabou assinando ficha de filiação ao PSB no congresso do partido em São Luís e se mostra empolgada para participar das eleições do ano que vem. Por enquanto, no mesmo barco do ex-prefeito Ildon Marques, que certamente pulará do barco dos socialistas logo que confirmar a saída do amigo Roberto Rocha. E não está descartada a ida para o ninho tucano.

Salão

Imperatriz receberá, de 13 a 16 de setembro, a 1ª edição do Salão do Empreendedor, que será realizado dentro da Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp), no Centro de Convenções. O Salão é uma realização do Sebrae no Maranhão, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

Programação

Serão quatro dias com uma programação extensiva de capacitações, dentre elas palestras, talks shows empresariais, seminários e rodadas de negócios, que trarão conhecimentos em inovação e gestão empresarial.

Empresário

Muitos desportistas não entendem como o artilheiro do Campeonato Maranhense 2017, Ulisses, esteja sem time, já que seu clube está com atividades suspensas, mas não é fácil tirar o atleta de Barra do Corda, onde reside, pois futebol não é sua principal fonte de renda, porque empreende em piscicultura, gastronomia e hotelaria. Ou seja, é preciso uma boa oferta salarial para deixar a cidade e as propostas recebidas não o abalaram, por isso prefere continuar no Cordino, onde joga mais por hobby do que profissão.

Restituição

A partir de sexta-feira (15) estarão disponíveis os saques de restituição do Imposto de Renda previstos no quarto lote divulgado nessa sexta (08), que contempla 2,257 milhões de contribuintes, totalizando mais de R$ 2,7 bilhões. Também foram liberadas para consulta restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

Irmão

Com as fichas de filiação abonadas pelo ex-presidente Lula, o irmão do governador Flávio Dino, o advogado Sálvio Dino Júnior, e o ex-delegado geral Lawrence Melo passaram a reforçar quadros do PT do Maranhão. Os dois receberam convite do presidente municipal do PT, vereador Honorato Fernandes. As filiações foram destaque durante a visita do ex-presidente ao Maranhão.